Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Empresa responsável pelo projeto da Usina Termoelétrica Fronteira visita Ladário

10 outubro 2016 - 11h57Redação

O prefeito José Antonio Assad e Faria, recebeu no final da manhã desta quinta-feira (6), o diretor de Novos Negócios da Global Participações em Energia S.A Valfredo de Assis Ribeiro Filho, bem como também o gerente de Novos Negócios Cassiano José de Souza Silva e a consultora em Meio Ambiente Máyra Golin Rodrigues, responsáveis pelo projeto da Usina Termoelétrica Fronteira- UTE Fronteira. O intuito da visita foi apresentar o plano de instalação da Usina Termoelétrica Fronteira, que deverá chegar à Ladário nos próximos anos.

Ainda participaram do encontro o ex-secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e vereador Jorge De Castro (PTB) e a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Ligia Lopes Teixera, bem como o Consultor Ambiental Ângelo Rabelo e ex-prefeito de Ladário e Aurélio Quintiliano da Cruz.

O projeto será apresentado a população em uma audiência pública no dia 10 de novembro. Foto: Divulgação

Além de apresentar todo o projeto ao Executivo municipal, durante o encontro, foi definida a data da realização da audiência pública, que deverá acontecer no dia 10 de novembro. Durante a audiência, será apresentado para a população e órgão ambientais, todas as ações socioambientais, que acompanharão a implementação do projeto na Pérola do Pantanal.

Para o prefeito José Antonio, a vinda da termoelétrica é o resultado de um trabalho árduo, e que hoje, está próximo de se concretizar.

“A instalação dessa termoelétrica significa um grande passo para o desenvolvimento da nossa região, alavancando a economia de Ladário, gerando vagas de emprego durante a fase de construção e durante a operação da mesma. Com isso, nossa população será beneficiada diretamente. Sempre buscamos oportunidades como essa e agora ela pode ocorrer. Fico feliz com este desfecho”, disse o prefeito.

Conforme o projeto, com a vinda da termoelétrica, que será destinada unicamente à produção de energia elétrica, interconectando-se ao Sistema Interligado Nacional – SIN através de uma linha de transmissão em 230 kV, haverá a estimativa de criação de 500 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos durante a sua construção.

Já durante a sua operação serão 50 empregos diretos e 100 indiretos. Toda a estrutura da inserção elétrica da UTE na rede, proporcionará maior confiabilidade ao sistema de abastecimento de energia elétrica na região, e também no atendimento às exigências nas horas de pico, pois se situa na ponta do sistema, não dependendo, para tanto, das pesadas transmissões de longa distância.

“A instalação da termoelétrica aumentará a oferta de energia em quantidade e qualidade e irá reduzir seu custo, permitindo a instalação de novos empreendimentos no futuro. A possibilidade de utilização de gás natural da Bolívia, da mesma forma, abrirá novos horizontes de investimentos na região, em especial o tão sonhado Polo Minero Siderúrgico. Há anos estamos articulando junto aos diversos setores para que este empreendimento virasse uma realidade, que certamente alavancará o futuro das cidades pantaneiras”, falou o vereador De Castro.

Já a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente Ligia Teixeira, disse que o projeto é bom, porém, “todo projeto de um novo empreendimento é impactante, mas a empresa tem responsabilidade social e ambiental, o que garante um desenvolvimento do município, de forma sustentável, tendo outras formas de mitigar ou compensar os impactos gerados. Por isso que o projeto está sendo analisado pelo órgão ambiental do Estado – IMASUL”, mencionou.   

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa