Menu
quarta, 08 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Dois são presos por estupro de menina indígena na estrada da Codraza

17 janeiro 2019 - 18h18Sylma Lima

Na tarde desta quinta-feira (17/01/2019), Policiais Civis de Ladário promoveram diligências visando localizar os autores de um recente estupro ocorrido na cidade, culminando com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos nos autos nº 000050-31.2019.8.12.0008.0001-09 da 2ª Vara Criminal de CorumbáS. Em patrulhamento, o primeiro envolvido identificado como Genesis Pessoa Rojas, (18) fora encontrado nas proximidades do Bairro Ernesto Sassida, em Corumbá. Em continuidade com as diligências, a equipe policial encontrou o segundo envolvido, identificado com o Josué de Souza Cristaldo (19) na casa de familiares no Assentamento 72, Ladário. Após as prisões, ambos foram submetidos á exame de lesões corporais, interrogados e encaminhados ao Estabelecimento Penal.

Entenda o caso:

No dia 01/01/2019 registrou-se Boletim de Ocorrência aonde os comunicantes narraram que se encontravam em um balneário na “estrada da codraza” e ao retornarem para a cidade encontraram a vítima (indígena de 16 anos de idade) chorando com as roupas rasgadas e sujas dizendo que fora “violentada por um amigo do seu marido a mando deste”.  

Segundo conta na ocorrência, a vítima se estava voltando a pé com o marido Josué e um amigo conhecido por Genesis, vulgo Monstrinho, do porto geral da cidade de Corumbá até a casa onde vive com o marido no assentamento 72 em Ladário. Em determinado momento, Josué parou em um local da estrada que possui uma construção abandonada e chamou a vítima. A jovem atendeu ao chamado , e quando adentrou na construção abandonada,  Josué abaixou a calça e mandou que a vítima fizesse o mesmo.

Diante da situação a vítima começou a chorar quando então Josué vestiu as calças e chamou Genesis dizendo “ela é toda sua”, oportunidade que Genesis passou a violentar a vítima ordenando que fizesse sexo oral e vaginal. Após o ato, os autores se evadiram rumo ao sítio no Assentamento 72.

Imediatamente após o registro da Ocorrência, o Delegado Titular de Ladário, Dr. Rodrigo Blonkowski ordenou instauração de Inquérito Policial e a realização de diligências visando identificar e qualificar os autores. Com base nas informações repassadas pelo Setor de Investigações da Unidade de Ladário, a Autoridade Policial representou pelas prisões preventivas dos indivíduos, e após a chancela do Ministério Público, foram deferidas pelo Douto Juízo da 2ª Vara Criminal de Corumbá.

“Casos envolvendo violência doméstica tem grande incidência na cidade de Ladário/MS. Todavia, estupros não são casos comuns na cidade. O caso  chamou muito a atenção pelo ‘modus operandi’ e a pouca idade dos envolvidos. A Polícia Civil de Ladário se encontra atenta e a disposição de toda a população ladarense”, frisou Blonkowski

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Práticas Restaurativas
Educadores participam de formação para reduzir violência nas escolas de Corumbá e Ladário
Calendário
Liberada a consulta ao local de prova do Concurso do TJMS
Tributo
Taxa de Fiscalização de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante vence no dia 15 de maio
No Pantanal
Vítima de queda de cavalo é resgatado com suspeita de fratura
Corta o Pantanal
Recuperação da estrada de acesso à região da Escola Jabotazinho é solicitada na Câmara
Entrevista
Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado, diz Lula
Mais segurança
Vereador sugere sistema binário para desafogar o trânsito entre o centro e parte alta da cidade
MS Day internacional
Governo vai apresentar potencialidades do Estado para atrair investidores em Nova Iorque
Dobra de Água
Operação flagra furto de água em 10 imóveis de Corumbá
Economia e Negócios
MS apresenta potencialidades para empresários e representantes da Suíça

Mais Lidas

Dobra de Água
Operação flagra furto de água em 10 imóveis de Corumbá
No Centro
Agetrat fiscaliza e apreende carros de bolivianos
Prestação de Serviço
Serviço de Atendimento Móvel da Sanesul estará no Cravo Vermelho a partir de quarta-feira (8)
No Pantanal
Vítima de queda de cavalo é resgatado com suspeita de fratura