Corumbá recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, um novo lote com 970 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum.
As doses serão destinadas exclusivamente aos profissionais de saúde, que integram o primeiro grupo prioritário, conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
O prefeito Marcelo Iunes reforça que a vacina é destinada aos grupos elencados, “a saúde está fazendo um rigoroso acompanhamento das pessoas vacinadas. Só está recebendo as doses quem faz parte dos grupos descritos no Plano de Operacionalização”.
“Estamos muito felizes com o recebimento desse novo lote. Temos que lembrar que a pandemia ainda não acabou. Temos que fazer o uso de todos os cuidados de biossegurança”, complementa o Chefe do Executivo Municipal.
Com o segundo lote recebido, Corumbá soma 3.738 mil doses recebidas da vacina contra coronavírus, no primeiro lote foram 2.768mil, em 18 de janeiro.
O Secretário de Saúde, Rogério Leite conta “entendemos que há uma expectativa muito grande por parte da população. O município está seguindo os grupos prioritários que foram escolhidos conforme critérios técnicos do Ministério da Saúde. Mesmo com este novo recebimento, ainda não será possível imunizar todos os profissionais de saúde”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Saúde confirma primeiro caso da nova variante do coronavírus em MS

Jornalista Jucyllene Castilho morre aos 35 anos em Campo Grande

Idosos de 77 anos já podem se vacinar contra a Covid-19

Anvisa diz que vacinas usadas no Brasil são seguras

André e Rose lideram 1ª pesquisa para o Governo em eleição 2022

Vereador propõe penalidades para quem não cumprir a ordem de vacinação dos grupos prioritários
Técnicos de Enfermagem são convocados em processos seletivos da Funsau

PMA realiza trabalhos de orientação sobre minhocas em casas de iscas no MS

PMA autua morador de Corumbá por transporte ilegal de pescado
