Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá recebe 30 quilos de roupas de frio oriundas de apreensão

29 julho 2021 - 11h29Redação

Corumbá recebeu nesta quarta-feira, 28 de julho, a doação de roupas de frio; meias e máscaras. Os donativos serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As mercadorias são oriundas de apreensões realizadas pela Fiscalização de Posturas. 

“Esse material é fruto de procedimento fiscalizatório de posturas e também das ações do Grupo de Fiscalização Integrada, principalmente na área central da cidade onde eram desenvolvidas atividades comerciais nas calçadas de forma irregular. Como a Secretaria de Assistência Social necessita desse material para atendimento aos munícipes em situação de vulnerabilidade, a Coordenação de Posturas decidiu fazer o encaminhamento a Secretaria de Assistência Social de todo esse material. São 30 quilos de mercadoria entre máscaras, meias e roupas de frio”, disse Luciano. 

“Só temos a agradecer por essas doações. Nesse frio a demanda é grande. Essas doações serão repassadas diretamente aos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para destinação às famílias já cadastradas. Temos também o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) para onde vamos destinar uma boa quantia dessas doações, porque lá nós temos casos em que o agressor destrói as roupas da mãe e das crianças. Veio num momento em estamos precisando porque nós estamos com uma demanda bastante alta”, disse a secretária de Assistência Social, Amanda Iunes.  Ela lembrou que a Prefeitura também enviou cobertores e agasalhos para os ribeirinhos da região do Taquari, que estão sendo atendidas esta semana pelo programa Povo das Águas. 

Amanda informou que a Secretaria de Assistência Social está aberta para doações. “Quem puder e quiser colaborar conosco estamos aqui, de portas abertas recebendo qualquer tipo de doação. Pode ligar que nós vamos buscar, pode deixar no CRAS mais próximo. Na campanha da ‘Vacinação Solidária’ recebemos muita doação, além das pessoas que também doaram roupas e isso já foi tudo distribuído”, disse a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. 

O coordenador de Fiscalização e Posturas explicou que o processo de doação reforça ainda mais a transparência das ações fiscalizatórias do Município. “A finalidade do setor de Posturas é executar ações fiscalizatórias inibindo a atividade comercial irregular. Nas ações, as mercadorias que não apresentam nota fiscal ou documentos pertinentes à identificação acabam sendo apreendidas. Essas mercadorias permanecem na Fiscalização durante 30 dias para que possam apresentar a devida documentação e requerer de volta os produtos. Quando esse fato não ocorre, essa mercadoria é incorporada aos bens do Município e, passando a ser bem do Município pode ser dada uma destinação. Neste caso, encaminhamos para a Assistência Social para atender as famílias em vulnerabilidade. Isso faz com que o processo fiscalizatório além de ter o viés administrativo, tenha também caráter de atendimento à nossa população de forma efetiva. Os fatos estão nos termos do Código de Postura do Município de Corumbá”, finalizou. 

Com informações da Assessoria de Comunicação PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética