Menu
terça, 19 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Corumbá recebe 30 quilos de roupas de frio oriundas de apreensão

29 julho 2021 - 11h29Redação

Corumbá recebeu nesta quarta-feira, 28 de julho, a doação de roupas de frio; meias e máscaras. Os donativos serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As mercadorias são oriundas de apreensões realizadas pela Fiscalização de Posturas. 

“Esse material é fruto de procedimento fiscalizatório de posturas e também das ações do Grupo de Fiscalização Integrada, principalmente na área central da cidade onde eram desenvolvidas atividades comerciais nas calçadas de forma irregular. Como a Secretaria de Assistência Social necessita desse material para atendimento aos munícipes em situação de vulnerabilidade, a Coordenação de Posturas decidiu fazer o encaminhamento a Secretaria de Assistência Social de todo esse material. São 30 quilos de mercadoria entre máscaras, meias e roupas de frio”, disse Luciano. 

“Só temos a agradecer por essas doações. Nesse frio a demanda é grande. Essas doações serão repassadas diretamente aos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para destinação às famílias já cadastradas. Temos também o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) para onde vamos destinar uma boa quantia dessas doações, porque lá nós temos casos em que o agressor destrói as roupas da mãe e das crianças. Veio num momento em estamos precisando porque nós estamos com uma demanda bastante alta”, disse a secretária de Assistência Social, Amanda Iunes.  Ela lembrou que a Prefeitura também enviou cobertores e agasalhos para os ribeirinhos da região do Taquari, que estão sendo atendidas esta semana pelo programa Povo das Águas. 

Amanda informou que a Secretaria de Assistência Social está aberta para doações. “Quem puder e quiser colaborar conosco estamos aqui, de portas abertas recebendo qualquer tipo de doação. Pode ligar que nós vamos buscar, pode deixar no CRAS mais próximo. Na campanha da ‘Vacinação Solidária’ recebemos muita doação, além das pessoas que também doaram roupas e isso já foi tudo distribuído”, disse a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. 

O coordenador de Fiscalização e Posturas explicou que o processo de doação reforça ainda mais a transparência das ações fiscalizatórias do Município. “A finalidade do setor de Posturas é executar ações fiscalizatórias inibindo a atividade comercial irregular. Nas ações, as mercadorias que não apresentam nota fiscal ou documentos pertinentes à identificação acabam sendo apreendidas. Essas mercadorias permanecem na Fiscalização durante 30 dias para que possam apresentar a devida documentação e requerer de volta os produtos. Quando esse fato não ocorre, essa mercadoria é incorporada aos bens do Município e, passando a ser bem do Município pode ser dada uma destinação. Neste caso, encaminhamos para a Assistência Social para atender as famílias em vulnerabilidade. Isso faz com que o processo fiscalizatório além de ter o viés administrativo, tenha também caráter de atendimento à nossa população de forma efetiva. Os fatos estão nos termos do Código de Postura do Município de Corumbá”, finalizou. 

Com informações da Assessoria de Comunicação PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flexibilidade
Com redução dos casos de Covid-19, Prefeitura altera Toque de Recolher em Corumbá
Monumento Histórico
Vereadores defendem resgate de antigo Farol do Balduíno no Rio Paraguai
Sem Emendas
Câmara aprova Moção em Apoio à regulamentação da profissão de podologia
Pobreza Menstrual
Vereadora pede apoio de deputados para derrubar veto presidencial na distribuição de absorventes
Em tramitação
Proposta cria programa de apoio a catadores de recicláveis em Corumbá
Briga Antiga
Anatel convoca a Oi para reunião sobre internet em Corumbá
Na Câmara
Vereador questiona índices do ICMS Ecológico estabelecidos para 2022
Desdobramento
Denúncia contra os nove indiciados pelo Dracco na Operação "Dark Money" vira processo judicial
Desdobramentos
PF apreende arma, munição e faz termo de conduta durante operação Mercês
Crime na Capital
Após disparos, polícia prende ladrões que fizeram idosa e cuidadora de reféns na Capital

Mais Lidas

Capital e Chapadão do Sul
SAD divulga abertura de Processo Seletivo da Agepan
Crime
Motorista de aplicativo é sequestrada e tem carro roubado; dois dos assaltantes foram presos
Prisão
Homem é preso após invadir e roubar escola no centro
Impressionante
Moto Titan com débitos de R$ 107 mil é aprendida em blitz do Detran-MS no fim de semana