Menu
terça, 07 de dezembro de 2021
Andorinha Dezembro
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Corumbá promove curso de Capacitação sobre Treinamento Esportivo no Contexto Escolar

19 julho 2021 - 10h41Assessoria de Comunicação PMC

Em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), promoveu nesse final de semana o Curso de Capacitação sobre Treinamento Esportivo no Contexto Escolar. 

A atividade envolveu profissionais de Educação Física da rede pública e particular de ensino e acadêmicos da área. Representando o prefeito Marcelo Iunes na abertura do evento, realizada na noite da sexta-feira, 16 de junho, o vice-prefeito Dirceu Miguéis Pinto destacou a importância da categoria para a qualidade de ensino da cidade. 

“Temos aqui uma classe unida, onde podemos comprovar com o quantitativo presente, mostrando a força do desporto de nossa região. Sempre fomos fortes no esporte e isso aqui é mais uma demonstração para toda nossa comunidade”, afirmou o vice-prefeito, que complementou: 

“O desporto é uma necessidade básica para o período pós-pandeia que se aproxima, com o retorno das aulas e a rotina de nossas escolas. Sabemos que no dia 2 de agosto retornaremos as aulas na Reme e precisamos dar um suporte básico aos nossos professores e alunos. Esse curso faz parte desse processo”, completou Dirceu. 

“É com grande alegria e satisfação que a Prefeitura de Corumbá, via Funec, dá o ponta pé inicial neste ciclo de capacitações que estamos buscando proporcionar aos nossos profissionais e acadêmicos das diversas instituições de ensino”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Luciano Silva de Oliveira. 

“É um grande desafio a realização desta atividade em um momento de esperança e de retomada das ações com público externo, de modo gradual e consciente. Um momento também de importantes conquistas para nós, profissionais de Educação Física, que fomos reconhecidos como essenciais na manutenção da saúde e bem-estar de nossa população”, finalizou. 

Representando a Fundesporte, Rodrigo Miranda, gerente geral de Políticas de Vivência Esportiva, também falou sobre a importância do curso e da representatividade dos educadores físicos de Corumbá. “É significativo ter uma associação local. Isso mostra a organização que os profissionais estão tendo”, avaliou. 

“A pandemia deixou claro que a atividade física é essencial em todas as suas manifestações, para qualidade de vida, convivência social, sistema imunológico. A Fundesporte não mediu esforços para manter abertos os parques e locais de prática desportiva. O primeiro Estado a liberar a atividade física foi o MS através de uma ação do CREF e isso serviu de modelo e foi enviado para diversos outros estados como referencia”, concluiu Rodrigo. 

As capacitações promovidas pela Fundesporte, em parceria com os municípios, objetivam proporcionar a qualificação profissional a todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo o gerente da UPF, Domingos Sávio da Costa, os cursos atendem a necessidades de especialização e atualização sobre as novas tendências aplicadas em âmbito escolar, acadêmico e mercadológico do segmento esportivo. 

O evento teve a realização do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS). O apoio é da Universidade Norte do Paraná (Unopar) – Polo MS Sul e Instituto Baruki de Educação e Cultura (IBEC). 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
IFMS convoca para heteroidentificação em seleção de cursos técnicos integrados
Tecnologia
Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras do MS e Ministério das Comunicações nesta terça
Fiscalização
PMA aplica R$ 17 mil em multas e apreende 47 quilos de pescado no primeiro mês de piracema
Cidadão
Caixa divulga calendário de pagamentos do INSS de 2022
Transparência
Médicas de Campo Grande tinham até três cargos públicos com escala de 100 horas semanais
Serviço Público
Recesso na Assembleia começa no próximo dia 22 e trabalhos retornam em fevereiro
Eleições 2022
Tucanos buscam apoio no MDB e PSD
Desdobramentos
Caixa se pronuncia sobre prisão de estagiário acusado de furtar beneficiários do auxílio
Há 4 dias
Encontrado trabalhador rural que estava desaparecido na região do Paiaguás
Colisão entre motos
Jovem internado no CTI não resiste e morre antes da transferência para Capital

Mais Lidas

Desdobramentos
Caixa se pronuncia sobre prisão de estagiário acusado de furtar beneficiários do auxílio
Transparência
Médicas de Campo Grande tinham até três cargos públicos com escala de 100 horas semanais
Colisão entre motos
Jovem internado no CTI não resiste e morre antes da transferência para Capital
Há 4 dias
Encontrado trabalhador rural que estava desaparecido na região do Paiaguás