Quando as convenções partidárias encerraram, em 16 de setembro, sete nomes haviam sido anunciados para disputar a prefeitura de Corumbá. O atual chefe do Executivo, Marcelo Iunes (PSDB), Elano Almeida (PSL), Dr. Gabriel (PSD), Paulo Duarte (MDB), Joseane Garcia (PRTB), Anísio Guató (Psol) e Adilson Lobo (Avante).
Ocorre que hoje, 1º de outubro, é o último dia para registro de candidatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e até o momento, o nome de Adilson Lobo (Avante), não aparece na lista divulgada no site das Informações de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE. Os demais seis nomes anunciados aparecem aguardando julgamento do órgão superior, que pode aprovar ou não a candidatura.
O então candidato a prefeito pelo Avante era um estreante na carreira política. Adilson Lobo tem 73 anos, é radialista e defende melhorias na saúde e na educação.
Não foi apenas o candidato a prefeito que o Avante ainda não registrou a candidatira, o partido também não apresentou documentação de nenhum de seus concorrentes ao legislativo municipal. A expectativa era de que nove candatos a vereador, entre eles três mulheres, concorressem ao pleito pelo Avante.
Tudo leva a crer que o Avante desistiu da disputa em Corumbá, uma vez que na cidade vizinha, Ladário, o partido já tem candidato a prefeito e dois a vereador registrados. Helder Botelho disputa o executivo municipal e Checheu e professora Zete buscam uma cadeira no legislativo da cidade Pérola do Pantanal.
O Capital do Pantanal tentou contato com o presidente do Avante em Mato Grosso do Sul, Lúcio Soares, para apurar o que levou o partido a aparentemente desistir da disputa, mas até o fechamento desta matéria, ele não atendeu as ligações.
O primeiro prazo para registro da candidatura encerrou em 26 de setembro, quando os partidos podeiam enviar o formulário pela internet, respeitando medidas protetivas da Pandemia, após a data, a entrega da documentação aconteceu presencialmente e agendada. Com último dia estabelecido para hoje.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Autor de disparo que perfurou pulmão de vítima é preso pela PM

IFMS firma acordo para ter emissora de rádio educativa

TRT/MS é Selo Diamante na maior avaliação do Poder Judiciário

Programa Qualifica Ladário é renovado para 2024

Longen recebe presidente executivo do Ibá para apresentar potencialidades econômicas de MS

Indústria de MS gerou mais de 11,4 mil novos postos de trabalho de janeiro a outubro de 2023

Em um ano, MS acumula reduções e isenções de impostos

Projeto de Lei prevê maior publicidade das emendas parlamentares destinadas ao Município
Homem alvejado por tiro sofre perfuração no pulmão
