Segurança é uma das maiores preocupações do brasileiro em dias atuais e, também pode ser critério decisivo para uma família decidir morar em uma cidade de interior, onde a vida é mais bucólica e a violência não é tão devastadora quanto nos grandes centros.

Capitais e cidades mais desenvolvidas aumentaram o investimento em segurança pública numa faixa de 220% em 13 anos, entre 2002 e 2015, o que não impede que 9 pessoas sejam assassinadas diariamente no Brasil, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
No último sábado (8), quando Corumbá viveu um final de semana de terror, com os assassinatos de um jovem de 15 anos em festa junina no bairro Guatós e também do Policial Militar durante ocorrência de roubo, a cidade foi citada em matéria da revista Exame, da editora Abril, como o 21° município brasileiro com os melhores índices de segurança. Definitivamente, a data da divulgação do honroso título, não foi um bom dia para os corumbaenses, mesmo que finais de semana sangrentos como este não sejam tão frequentes como nas grandes cidades.
O ranking sobre segurança pública foi elaborado pela Urban Systems, através de consultoria que avaliou seis critérios nas cidades que eles chamam de “conectadas”, que oferecem qualidade de vida a população. Os itens avaliados foram: o monitoramento de áreas de risco; iluminação pública; taxa de homicídios; acidades de trânsito; despesas com segurança, além do efetivo de policiais, guardas-civis municipais e agentes de trânsito.
A primeira colocada foi a cidade de Vinhedo em São Paulo com 2,172 pontos, a mesma havia ocupado a terceira posição no ano passado. Para quem se quer havia sido escalada em 2016, Corumbá ocupou uma boa colocação, somou 1,332 pontos e ficou nove posições a frente da última.
Veja o rankig completo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
