Menu
segunda, 27 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Corumbá é destaque na 5ª edição do Prêmio Nacional de Inovação da ANEPREM

08 abril 2023 - 09h03Assessoria, PMC

Desenvolvido pela Superintendência de Previdência Social de Corumbá (FUNPREV), o projeto "Saber Viver" foi um dos destaques da 5ª edição do Prêmio Nacional de Inovação da ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), realizado nessa semana na cidade de Gravatá, Pernambuco.

Corumbá ficou na quarta colocação na categoria “Relacionamento com a Sociedade”. "O prêmio serve de estimulo para que continuemos buscando inovar na prática previdenciária, aproximando cada vez mais o FUNPREV do segurado", avaliou a superintendente de previdência da Prefeitura de Corumbá, Gabriela Winkler.

A administradora do FUNPREV também agradeceu a parceria e o empenho de todos os servidores do Fundo Municipal de Previdência, ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes. "Trabalhamos sempre seguindo a determinação do prefeito Marcelo Iunes, de aproximar o Poder Público da sociedade", completou Gabriela.

"Saber Viver"

O Projeto “Saber Viver” é realizado pelo Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Corumbá (FUNPREV) desde 2016, mas  por conta da pandemia de COVID-19, precisou se reinventar e encontrou uma grande oportunidade de estreitar laços com os segurados e a sociedade corumbaense.

O trabalho foca no envolvimento dos segurados (ativos e aposentados) com o RPPS, além de tornar público o trabalho realizado pelos funcionários públicos durante a atividade e com isso criar um ambiente positivo nos primeiros meses de aposentadoria.

A partir da atuação da equipe psicossocial do FUNPREV, formada por uma Assistente Social e uma Psicóloga, é feito o acolhimento dos novos aposentados. Após as apresentações iniciais dos serviços prestados na unidade gestora as profissionais coletam informações tais como: locais de atuação, função exercida, próximas metas entre outros assuntos. Uma fotografia é tirada e um texto é elaborado. 

O material produzido é postado no perfil oficial do FUNPREV no Facebook informando sobre a aposentadoria do segurado. Nesse momento cria-se um grande ambiente de interação entre amigos, colegas e familiares que aproveitam a plataforma para felicitar o(a) novo(a) aposentado(a) e também para relembrar bons momentos vividos durante a atividade.

A iniciativa busca, em poucas linhas, sintetizar a importância que o servidor público teve durante o período em que esteve no exercício de suas funções públicas e ser um canal para que amigos e familiares os felicitem pela nova fase. Tornou-se um local de homenagens e de muita alegria aos novos aposentados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

+ de 7 quilos
Bolivianas são presas transportando pasta base para São Paulo
Tributo Obrigatório
Licenciamento de veículos placa final 3 e quinta parcela do IPVA vencem esta semana
Geral
Deputado Luiz Ovando destina recursos para atender a APAE de Corumbá
Geral
Prefeitura de Corumbá terá ponto facultativo na sexta-feira, 31 de maio
Tempo
Segunda-feira de frio em Corumbá
Meio Ambiente
Relatório da ONU sobre o clima responsabiliza a humanidade por aumento de fenômenos extremos
Facilidade
Mais de R$ 1,8 milhão em taxas judiciárias já foram pagos via Pix
Variedades
Cassinos Online: Sorte e estratégia na era digital
Reitoria
Colégio Eleitoral da UFMS mantém Camila Ítavo em primeiro lugar na lista tríplice
Meio Ambiente
Juiz mantém proibido o desmate no Parque dos Poderes

Mais Lidas

Geral
Deputado Luiz Ovando destina recursos para atender a APAE de Corumbá
Geral
Prefeitura de Corumbá terá ponto facultativo na sexta-feira, 31 de maio
Tempo
Segunda-feira de frio em Corumbá
Corumbá amanhece com 14 graus nesta segunda