Menu
terça, 25 de janeiro de 2022
Andorinha Janeiro/2022
Andorinha Mobile - Janeiro 2022
Geral

Confira a programação do Sesc para a criançada esta semana

17 maio 2017 - 08h29Redação

A diversão da criançada tem endereço certo todas as semanas em Campo Grande e Corumbá. Com oficinas, contação e cinema, a participação é gratuita. No Sesc Morada dos Baís, as atividades se concentram no sábado, dia 20, e são gratuitas.

Com oficina de Arte Brasileira, a ação infantil começa às 15 horas, desta vez inspirada na arte de Adriana Varejão. Voltada a crianças com pelo menos 06 anos de idade, a atividade exige os seguintes materiais: 1 tinta acrílica azul, 1 tela 40x40cm, 1 lápis comum para desenho, 1 pincel chato nº 20 e 1 pincel redondo nº 2.

Adriana Varejão é carioca e o mar sempre esteve muito presente em seu trabalho como um lugar de viagens e trocas culturais entre os povos. A artista se inspira nos azulejos que os portugueses deixaram em várias igrejas do Brasil, com imagens de anjos e outras formas e temas barrocos, quando ainda era colônia de Portugal. Em algumas de suas pinturas figurativas, a história do Brasil dos tempos do Império pode ser vista nos personagens do colonizador português, do índio brasileiro e do escravo africano.

Depois da oficina, às 16h, é a vez da contação de história, com Ciro Ferreira e, encerrando a programação, o Cineclubinho exibe “O Menino e o Mundo”, uma animação brasileira indicada ao Oscar 2016 de Melhor Diretor, que conta a história de um garoto que segue seu pai, desempregado, rumo à cidade grande. Lá, descobre o novo mundo e uma sociedade problemática. O longa é dirigido por Alê Abreu.

Corumbá – Em Corumbá, o Cineclubinho exibe “O Menino e o Mundo” na quinta-feira, 18, e no sábado, 20, ambos às 17 horas.

Depois do cinema, às 18h30, a criançada escuta a contação “A pílula falante”, de Monteiro Lobato. O livro da vez é “A pílula falante”, de Monteiro Lobato. A história leva o leitor ao universo do Sítio do Pica-pau Amarelo e narra um dos momentos marcantes da história de Emília, em que a espevitada boneca de pano começa a falar.

Serviço – A programação infantil é toda gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Receptação
Homem é flagrado com moto roubada em blitz no centro
Denúncia
Homem rompe tornozeleira e é reconduzido para presídio
3ª Fase
Preso terceiro envolvido no sequestro e roubo em escola municipal de Corumbá
Variedade
Qual é o melhor banco digital para PJs?
4 quilos
Cocaína ocultada em papel é apreendida em van com destino a Campo Grande
Imunização
Ministério da Saúde anuncia mais 26.500 doses da Pfizer pediátrica para MS
Tempo
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de calor intenso; tempo muda nos próximos dias
São esperadas chuvas de intensidade moderada a forte à partir de quarta-feira (26)
Imunização
Corumbá disponibiliza 11 pontos de vacinação e apenas um funciona o dia todo
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação

Mais Lidas

Fronteira
Família simulou venda de 20 mil toneladas de grãos em MS para 'maquiar' tráfico de cocaína
Crime de 2016
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
Desdobramentos
Polícia recupera TV furtada e prende mulher por receptação
Começa hoje
Programa Vale Universidade abre inscrições com 1 mil vagas disponíveis