Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Confira a programação do Sesc para a criançada esta semana

17 maio 2017 - 08h29Redação

A diversão da criançada tem endereço certo todas as semanas em Campo Grande e Corumbá. Com oficinas, contação e cinema, a participação é gratuita. No Sesc Morada dos Baís, as atividades se concentram no sábado, dia 20, e são gratuitas.

Com oficina de Arte Brasileira, a ação infantil começa às 15 horas, desta vez inspirada na arte de Adriana Varejão. Voltada a crianças com pelo menos 06 anos de idade, a atividade exige os seguintes materiais: 1 tinta acrílica azul, 1 tela 40x40cm, 1 lápis comum para desenho, 1 pincel chato nº 20 e 1 pincel redondo nº 2.

Adriana Varejão é carioca e o mar sempre esteve muito presente em seu trabalho como um lugar de viagens e trocas culturais entre os povos. A artista se inspira nos azulejos que os portugueses deixaram em várias igrejas do Brasil, com imagens de anjos e outras formas e temas barrocos, quando ainda era colônia de Portugal. Em algumas de suas pinturas figurativas, a história do Brasil dos tempos do Império pode ser vista nos personagens do colonizador português, do índio brasileiro e do escravo africano.

Depois da oficina, às 16h, é a vez da contação de história, com Ciro Ferreira e, encerrando a programação, o Cineclubinho exibe “O Menino e o Mundo”, uma animação brasileira indicada ao Oscar 2016 de Melhor Diretor, que conta a história de um garoto que segue seu pai, desempregado, rumo à cidade grande. Lá, descobre o novo mundo e uma sociedade problemática. O longa é dirigido por Alê Abreu.

Corumbá – Em Corumbá, o Cineclubinho exibe “O Menino e o Mundo” na quinta-feira, 18, e no sábado, 20, ambos às 17 horas.

Depois do cinema, às 18h30, a criançada escuta a contação “A pílula falante”, de Monteiro Lobato. O livro da vez é “A pílula falante”, de Monteiro Lobato. A história leva o leitor ao universo do Sítio do Pica-pau Amarelo e narra um dos momentos marcantes da história de Emília, em que a espevitada boneca de pano começa a falar.

Serviço – A programação infantil é toda gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso