Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Concurso de vídeos vai celebrar o Dia Mundial da Água em Corumbá

09 março 2021 - 10h48PMC

O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, vai ser comemorado em Corumbá com a realização de um concurso de vídeos – de até 60 segundos –  com o tema “Cuidados com a água dentro do meu lar”. Voltado para alunos das escolas públicas de Corumbá, o concurso visa a promoção de práticas do uso sustentável da água no ambiente domiciliar.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, a iniciativa estimula e incentiva o pensamento crítico e criativo acerca do uso sustentável da água, envolvendo o aluno participante com o tema de forma lúdica e responsável.

O concurso é aberto somente para alunos matriculados no Ensino Fundamental II ( 6° ao 9° ano) das escolas públicas A escola poderá formar um grupo de no mínimo 2 e máximo de 5 estudantes. A premiação será entregue em 22 de março, Dia Mundial da Água.

Os vídeos serão publicados apenas no feed da página da Fundação de Meio Ambiente, no Facebook. O material deverá ser enviado nos dias 15 e 16 de março até às 13h30. O concurso encerra no dia 19 de março às 08h30. O vídeo premiado será aquele que receber o maior número de curtidas na página do Facebook da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal.

A escola participante deve solicitar o regulamento pelo e-mail: [email protected].  Qualquer dúvida é só entrar em contato com o setor de Educação Ambiental da Fundação de Meio Ambiente, das 07h30 às 13h30 pelo telefone (7) 3907-5342.

A data

O Dia Mundial da Agua é celebrado anualmente no dia 22 de março. A data tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para a conservação dos recursos hídricos. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que o dia 22 de março de cada ano marcaria a data, que é celebrada desde 1993.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês