As chuvas intensas e fortes enxurradas que ocorreram na madrugada desta quarta-feira, 13 de janeiro causou verdadeiros estragos em várias residências de Corumbá com perdas e danos de materiais.
Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho 1, 2 e 3.
Dona Josefa dos Santos de 54 anos, moradora do Cravo Vermelho 3 contou que teve a perda de vários materiais. “A forte chuva inundou minha casa. Perdi sofá, colchões, a minha geladeira e até alguns documentos importantes molharam. Ainda estamos tentando tirar a água de casa”, relatou.
De acordo com a moradora do bairro Cristo Redentor, Aparecida de Souza, de 48 anos disse que o asfalto que foi feito recentemente na alameda Santa Rosa foi destruído pela força da água. “Aqui a chuva causou um verdadeiro desastre, tivemos perda de praticamente todos os móveis. As casas ainda estão muito alagadas.
O CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) registrou mais de 187 milímetros que caíram na cidade só nas últimas 8 horas, provocando transtornos para centenas de moradores. O previsto para todo mês de janeiro é de 145,4 milímetros. Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região com maior volume de chuvas no Estado, no monitorado até as 4h30, foi Corumbá que registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.
Desde a madrugada o Corpo de Bombeiros trabalha nas ocorrências causadas pela chuva. A equipe recebeu mais de 50 solicitações relacionadas a pontos de alagamento, assim como retirou vários moradores das suas residências impossibilitados de sair devido a invasão da água nas casas. Adultos, idosos, crianças, bebê e até animais foram resgatados.
Outro atendimento relacionado a intensas chuvas desta madrugada foi o corte de uma árvore da espécie Arumita em uma residência. Devido ao solo encharcado a árvore veio cair impedindo a entrada e saída dos moradores da casa.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol

Receita Federal abre vagas de estágio em Corumbá
Eleitos os representantes não governamentais para o Conselho de Cultura do município

Em MS, Senad defende proposta de agilizar leilões de bens do crime organizado

Bandidos armados usam carro oficial do Governo de MS para roubar casal na Afonso Pena

Mãe é detida após espancar bebê de 9 meses com pedaço de madeira em cidade de MS

Estadual de Futebol 2021 prossegue com mais quatro partidas neste fim de semana

Redução de testa: Dermatologista de MS explica sobre melhores formas de tratamento

Mulher tem bebê em casa e bombeiros prestam atendimentos
