Menu
quinta, 02 de dezembro de 2021
Cassems - Rede Amo
Mobile - Andorinha Dezembro
Geral

Campanha “Vem, mas vem de máscara!” anuncia retomada do turismo em MS

29 setembro 2020 - 08h49Débora Bordin, Fundtur MS

De olho na retomada segura da atividade turística, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) desenvolveu uma campanha que prioriza a conscientização de turistas diante da necessidade de utilizar protocolos de biossegurança durante a pandemia de coronavírus. Intitulada ‘Vem, mas vem de máscara!’, a campanha será lançada oficialmente durante o ABAV Collab - Feira Virtual de Turismo, um dos maiores eventos do setor e que este ano acontece em formato digital pela primeira vez.

 
Segundo o diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling, “sem contar o Plano de Retomada do Turismo, que teve ações emergenciais, estruturantes e planejadas, essa é a primeira ação de promoção dos nossos destinos depois do início da pandemia. Ela foi muito bem pensada e antes de lançarmos uma campanha como essa, esperamos que o trade turístico do MS se organizasse com os protocolos de biossegurança locais, que as empresas emissivas sul-mato-grossenses se reorganizassem e que a pandemia se estabilizasse aqui no Estado, o que já está acontecendo segundo os dados na Secretaria Estadual de Saúde. E claro, que os próprios turistas começassem a ter a intenção de viajar novamente”.
 
A campanha pretende valorizar os diferenciais do próprio turismo de Mato Grosso do Sul, que são tendências na procura por destinos nesta retomada, como a aproximação com a natureza, vida ao ar livre, baixa concentração de pessoas, além de valorizar características do destino como rios cristalinos, possibilidades de aventuras, fauna e flora do Pantanal e gastronomia. O posicionamento de diversidade de público, trazendo representação de casais heterossexuais e homossexuais, terceira idade, família e jovens foi mantido como em outras campanhas. Para a Fundtur é importante que todos os turistas consigam se ver nos destinos do MS, se sintam bem-vindos e também acreditem que terão suas necessidades atendidas.
 
As peças da campanha contêm um vídeo de 45 segundos, que será veiculado em redes sociais e aplicativos de mensagens, postagens de apoio para redes sociais com orientações sobre normas e protocolos a serem seguidos, anúncios em revistas especializadas em turismo e PDF para compartilhamento.

Para a gerente de Mercado da Fundtur MS, Karla Cavalcanti, a conscientização dos turistas sobre sua responsabilidade nesta retomada deve ter apoio dos governos, operadores, agentes e demais players do setor. “A nova campanha de promoção do turismo de Mato Grosso do Sul é educativa, de responsabilidade e apoio ao trade sul-mato-grossense. Não adianta somente mostrarmos que os empreendimentos do Estado adotaram as medidas de segurança e protocolos, que por sinal foi tudo muito bem feito. Porém, os destinos não podem assumir as responsabilidades dos turistas. Ou seja, não é opcional que o turista cumpra sua parte, mas um dever. O turismo só pode acontecer se todos os participantes, inclusive turistas, cumprirem com seu papel neste momento”, conclui.
 
Os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul não foram os primeiros a retomar as atividades no país, pois estavam providenciando protocolos de biossegurança que contemplassem a realidade local, já que a maior parte do atrativo sul-mato-grossense é de natureza e havia também a necessidade de manter o comprometimento de interferência mínima no meio ambiente. O processo de reabertura foi feito de forma consciente, tanto pelo Governo do Estado, quanto pela iniciativa privada, que opera com capacidade reduzida de atrativos, hotéis e serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crescimento
MS tem 37,9 mil trabalhadores formais a mais que antes da pandemia
Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Meio Ambiente
Sanesul é cobrada para eliminar descarte de lodo na região do Porto Geral
Benefício
Nascidos em dezembro têm até o dia 31 para aderir ao saque-aniversário
Infraestrutura
Recuperação de galeria no bairro cervejaria é urgente
Acidente
Motociclista sofre ferimentos em queda acidental
Inédito
Bonito recebe primeiro voo em conexão direta com Congonhas nesta quinta-feira (02)
Habitação
Decreto regulamenta projeto Lote Urbanizado e cria novas regras e prazos
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos
Jovens Empreendedores
Alunos de Escolas Municipais de Porto Murtinho expõem produtos desenvolvidos em sala

Mais Lidas

Polícia
'Deu Zebra' não chega nem perto de donos do jogo do bicho e policiais se revoltam em Campo Grande
Homenagem
Rodovia MS 228, em Corumbá, recebe o nome do pecuarista Dalci Vicente Sebben
Governo
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Rio Brilhante
Empresários que tiveram prisão decretada na operação 'Dark Card' estão foragidos