Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Campanha do MP solicita destinação de parte do IR para o Fundo municipal de Crianças e Adolescentes

17 março 2021 - 10h50Da Redação

O Ministério Público busca incentivar a captação de recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) dos Municípios de Corumbá e Ladário-MS, por intermédio da destinação de parte do imposto de renda.

 O Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundo DCA) é um fundo especial (no orçamento e na contabilidade pública) instituído como uma das diretrizes da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme inciso IV, do art. 88, Lei 8.069/90, mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente. O FDA constitui-se de receita que objetiva a viabilização das políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, distribuídos e alocados mediante deliberação dos Conselhos dos Direitos dos protegidos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Município). 

Nesta perspectiva, a campanha supramencionada visa informar e incentivar a população corumbaense e ladarense acerca da necessidade de fomentar projetos na seara da infância e juventude. Para tanto, faz-se necessário angariar recursos que se converterão em investimentos, os quais podem ser obtidos por intermédio das declarações de imposto de renda com a destinação de parte deste imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 As doações incentivadas são formas de garantir que os recursos dos impostos federais sejam direcionados à própria localidade do contribuinte, de modo que seu imposto de renda possa ser direcionado para ações que visam solucionar os problemas da sua comunidade, do seu bairro, da sua cidade ou do seu estado. 

A Campanha é uma iniciativa do Ministério Público Estadual, por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Corumbá, com participação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes de Corumbá-MS e Ladário-MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês