Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Câmara de Corumbá nomeia Raquel Bryk como Procuradora da Mulher

06 agosto 2021 - 11h13Redação

A vereadora Raquel Bryk foi nomeada para o cargo de Procuradora da Procuradoria da Mulher, órgão criado dentro da Câmara Municipal de Corumbá, em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis. 

A nomeação foi feita pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, vereador Roberto Façanha, por meio do Ato de número 007/2021, e publicado na edição do dia 3 de agosto do Diário Oficial do Município. 

Além de Raquel, foram nomeadas também as servidoras Ednir de Paulo, 1ª Procuradora Adjunta; Iolanda Victório da Silva Filha, 2ª Procuradora Adjunta, e Nereide Moreira de Araújo, 3ª Procuradora Adjunta. 

Três no Estado 

Apenas três cidades do Mato Grosso do Sul contam com Procuradoria da Mulher dentro do Poder Legislativo. Além de Corumbá, o órgão já foi criado em Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. 

A instituição dessa ferramenta no Poder Legislativo corumbaense foi uma iniciativa da própria vereadora Raquel Bryk, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa de Leis, como forma de valorizar cada vez mais o papel da mulher em todos os segmentos da sociedade. 

Proteção às mulheres 

“A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional do Poder Legislativo, o terceiro a funcionar no Estado, com o objetivo de proteger os direitos e a dignidade das mulheres, principalmente contra a violência e discriminação, fortalecendo e garantindo maior representatividade”, explicou Raquel. 

Tem como principais atribuições proteger os direitos e dignidade das mulheres; cooperar com os organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos das mulheres; garantir maior representatividade das parlamentares em órgãos de atividades; receber denúncias e atuar contra todo tipo de violência e discriminação contra a mulher, bem como fiscalizar e acompanhar os programas de governo. 

A presidente da Procuradoria destacou a importância do órgão, citando como exemplo, casos de denuncias que estejam com processo paralisado, ela, como procuradora, tem condições de cobrar o andamento da ocorrência no próprio local onde a denúncia foi feita. 

Pavimentação

Raquel Bryk, por outro lado, apresentou requerimento esta semana na Câmara, solicitando junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a execução de obras de pavimentação, por meio de lajotas sextavadas, das alamedas São Sebastião e Primavera, localizadas entre as ruas Cyríaco Félix de Toledo e Edu Rocha, no Bairro Aeroporto, para melhorar as condições de vida e a trafegabilidade na região. 

Homenagem 

Teve ainda um requerimento aprovado por unanimidade, em que presta homenagens a policiais militares lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar de MS, em Corumbá, pela operação realizada na madrugada do dia 07 de julho, que resultou na prisão em flagrante do autor de uma possível tentativa de feminicídio contra uma jovem grávida de sete meses. 

Serão homenageados com Moções de Congratulações  o terceiro sargento Marcelino de Figueiredo Neto, e os soldados Adailton Ariel Taceo Gonçalves e George Gabriel Bueno do Nascimento. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo