Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Governo - Janeiro
Andorinha - Dezembro
Geral

Boliviano engole 82 capsulas de cocaína e acaba no hospital

24 março 2018 - 10h49Sylma Lima

Por volta das 14h30min, desta sexta-feira, 23,o serviço de inteligência da unidade da Regional obteve a informação do indivíduo do sexo masculino de aproximadamente 28 anos, de nacionalidade Boliviana, identificado como YECSON estaria na rodoviária de Corumbá/MS e transportaria entorpecentes , tendo engolido cápsulas com cocaína.

imediatamente a equipe da Polícia Civil, formada por policiais do SIG e da DAM, deslocou-se até o referido local e apurou que dentre os vários ônibus existentes na rodoviária o indivíduo YECSON MORALES CAHUASIRI (28) encontrava-se no ônibus da empresa CRUCENA linha CORUMBÁ X SÃO PAULO em eminência de sair. Após identificar YECSON este foi indagado acerca do motivo da viagem e conduzido ao SIG da DRP de Corumbá para esclarecimentos. Em entrevistas com Policiais Civis YECSON confessou ter engolido ( 80) cápsulas envoltas em papel plástico. Segundo YECSON levaria o entorpecente até a cidade de São Paulo/SP, local onde seria procurado por indivíduos desconhecidos que possuíam sua foto para identificação.

As  17h30min fora determinado o seu imediato encaminhamento ao Hospital Municipal de Corumbá para os procedimentos médicos pertinentes, bem como a expulsão das cápsulas de cocaína. Durante toda intervenção médica um Policial Civil permaneceu no local para acompanhar a expulsão e apreensão do entorpecente.

Foi constatada a veracidade das informações haja vista a apreensão de 82 (oitenta) cápsulas pesando aproximadamente 14g (quatorze gramas) cada e totalizando (1.161 gramas). Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e fora imediatamente encaminhado até a Primeira Delegacia de Polícia, sem lesões corporais,  para os procedimentos legais e cabíveis.

Salientou o Delegado Titular do SIG, Dr. Rodrigo Blonkowski que o referido Setor vem recebendo denúncias acerca de transportes de drogas envolvendo pessoas de nacionalidade boliviana, especialmente cocaína com destino á São Paulo. Ainda que tal prática de utilização de “mulas” (como são comumente chamados tais indivíduos) é rotineira na região. O SIG está sendo reinstalado e voltará a combater o tráfico de drogas de todas as formas na cidade de Corumbá/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPTURA DE ANIMAL
PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias
EDUCAÇÃO
Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni
COVID-19
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
CAMPANHA SAÚDE MENTAL
Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental
POLICIAL
PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS
Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada