Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Andorinha - Maio
Geral

Bia Cavassa entrega micro-ônibus e equipamentos a Apae

13 março 2021 - 08h51Mariana Conte

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Corumbá (APAE) agora conta um micro-ônibus adaptado para atender os pacientes clínicos e alunos da escola da instituição.

A aquisição deste benefício foi possível por meio de recursos financeiros alocados no Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, proveniente de emenda parlamentar da Deputada Federal Bia Cavassa de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais).

Além do micro-ônibus a Apae ainda conseguiu adquirir com a verba do FMAS um carro - saveiro dupla, equipamentos musicais para a fanfarra da escola, caixa de som e roçadeira.

A deputada Bia Cavassa entregou o micro-ônibus e todos esses equipamentos na tarde desta sexta-feira, 12 de março em cerimônia realizada na Apae.

Para o presidente da Apae Emanuel Ferreira dos Santos esse recurso chegou em uma boa hora. “A instituição agradece a deputada pelo empenho, pois nossa instituição depende de recursos, doações para dar conforto e segurança a nossos pacientes e alunos”, ressaltou.

Para a deputada Beatriz Cavassa esse momento é fruto de um trabalho que começou a tempos atrás. “Acreditamos no trabalho que é realizado na Apae, e por isso estamos sempre de portas abertas para essa parceria, e agora reforçando com os vereadores municipais. Essa é a nossa maneira de fazer política, de forma simples mas que tragam resultados positivos, plantando sementes para colher bons frutos”, destacou.

O Presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Façanha (PSDB) esteve presente na cerimônia. “Viemos prestigiar esse evento sabendo da importância que ele tem para dar apoio a trabalhos dessa natureza para fortalecer as atividades essenciais do nosso município”, comentou.

Além do presidente da Câmara também prestigiaram a cerimônia a vereadora Raquel Bryk (PP), e os vereadores Chicão Vianna (PSB), Qualhada Samyr (PTB), Alexandre Vasconcellos (PSDB) e Manoel Rodrigues (Republicanos).

Apae

A Instituição é um Centro Especializado em Reabilitação e também funciona com a Escola Especializada Reino do Amor, que pessoas com deficiência física e intelectual, a maioria crianças incluindo.

Mensalmente a Apae realiza cerca de 500 procedimentos entre atendimentos de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, clínica e ortopedia. A Escola Reino do Amor atende cerca de 190 alunos.

Vereadores da Câmara Municipal de Corumbá também participaram da entrega Foto: Mariana Conte

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA E TRADIÇÃO
Fiéis e devotos levam São João para banhar nas águas do Rio Paraguai
CONDENADO HÁ 20 anos
Delegado é condenado por homicídio de boliviano
GERAL
Receita Federal em Corumbá-MS destina celulares ao IFMS
GERAL
Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão
GERAL
Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
CAPTURA DE ANIMAL
PMA de Corumbá captura gambá em lixeira de residência na área Central
TEMPO
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
CULTURA
São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá
CULTURA
Com duas categorias, Prefeitura divulga resultado do Concurso de Andores Juninos

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá