A renovação da concessão dos serviços de água e esgoto será amplamente debatida durante uma Audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores de Corumbá. A iniciativa é do vereador Tadeu Vieira e foi apresentada na Sessão Ordinária de ontem, segunda-feira, 25.
A Audiência Pública está marcada para o dia 26 de abril, uma sexta-feira, e serão convidados representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade. “A concessão dos serviços com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) se encerra neste ano de 2019. É um assunto de extrema importância e que precisa ser discutido por toda a população corumbaense”, observou Tadeu.
A audiência está marcada para o plenário da Casa do Barão de Vila Maria. No entanto, na sessão de ontem, o vereador deixou em aberto a possibilidade de transferir para um local maior já que o evento deverá contar com as presenças de todas as autoridades competentes do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, inclusive da Promotoria e Defensoria Pública; deputados Evander Vendramini (Estadual) e Bia Cavassa (Federal); além de representantes da OAB, PROCON, presidente das associações dos bairros e dos conjuntos habitacionais de Corumbá, além de representantes das entidades de classe, imprensa e da própria Sanesul.
“Vamos tratar de um tema de suma importância para a nossa população que vem sofrendo ao longo dos anos com o descaso por parte da Sanesul”, comentou o vereador. “Considero que esse é o momento que exige um cuidado especial por parte de todos nós vereadores, pois só assim, a partir de uma ampla discussão com a população e as autoridades do nosso município, poderemos tomar decisões na alteração ou não do contrato de concessão com relação a Sanesul”, continuou.
Alguns assuntos que deverão sem amplamente debatidos são o prazo do novo contrato de concessão (a Sanesul vislumbra por 30 anos – o atual, assinado em 1999, foi de 20); redução da taxa de esgoto que hoje é 70% do valor da água; água disponível em toda a cidade e para os distritos, entre outros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em apenas 24 horas, MS registra mais de mil novos casos de coronavírus

Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais

Na Câmara, vereador solicita recuperação de rua danificada pelas chuvas

Caminhão de fundo falso é apreendido com 600 kg de maconha

PRF apreende carro roubado na BR 262 e motorista foge

Em Mato Grosso do Sul PRF apreende 430 Kg de maconha

Prouni: prazo para confirmação de informações e matrícula termina hoje

Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV

Mais médico dentro do Pronto Socorro é pedido de vereador
