Menu
terça, 03 de agosto de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Maio
Geral

Atualização Cadastral dos estudantes do Estado segue neste mês de novembro

09 novembro 2020 - 08h43Vinícius Espíndola, SED

Segue aberto o período de Atualização Cadastral dos estudantes que fazem parte da Rede Estadual de Ensino (REE). A etapa, iniciada ainda no mês de outubro, faz parte do calendário da Matrícula Digital 2021 e consiste no preenchimento dos dados que serão utilizados pelos gestores escolares para o contato com estudantes e familiares/responsáveis, quando necessário.

Fundamental para a realização de ações como a Busca Ativa Escolar, que visa localizar os estudantes que não responderam as atividades durante o período de aulas não presenciais na Rede, a Atualização Cadastral pode ser feita diretamente pelo portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br). O acesso pode ser feito pelo painel do aluno, com os dados utilizados para identificação dos estudantes.

A ação vai impactar diretamente no trabalho dos gestores escolares, responsáveis pelas iniciativas de contato com estudantes e familiares, para o envio e recebimento das atividades remotas - por exemplo. Para o superintendente de informação e tecnologia da SED, professor Paulo Cezar Rodrigues dos Santos, a atualização dos dados vai ajudar na redução dos índices de estudantes não localizados em toda a REE, observados nas pesquisas realizadas pela Secretaria.

“Nas pesquisas que nós realizamos, detectamos que cerca de 1% dos estudantes [cerca de 2 mil alunos] não foram encontrados, ou não responderam o contato das escolas, e parte desse montante se dá em função dos dados cadastrais desatualizados. O correto preenchimento dessas informações é de suma importância para nossas equipes de gestão escolar, que dependem dos dados corretos para localizar os estudantes da Rede Estadual“, destacou o superintendente.

A Atualização Cadastral é obrigatória para todos os alunos que desejam continuar na Rede Estadual de Ensino e deve ser realizada até o dia 18 de dezembro. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de Matrículas, pelo telefone 0800-647-0028.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Fronteira
Boliviana presa receberia R$ 3.400 para atravessar 17 quilos de cocaína
Vida Criminosa
Idoso condenado por mais de 20 anos de prisão é indiciado por novos crimes
Com proteção
Aulas presenciais da REME retornam após um ano e quatro meses suspensas
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta segunda em Corumbá
Boas Notícias
Estado anuncia melhorias e novo concurso para Educação
Importante
Lei que obriga divulgação de medicamentos disponibilizados na rede é sancionada
Atenção à Saúde
Agosto é o mês de conscientização das hepatites virais
Calendário
As inscrições para o Sisu começarão na próxima terça-feira (03)
Esporte
Circuito de Rua retorna com disputa dos 10 quilômetros em Corumbá
Bombeiros
Tempo seco e instabilidade na temperatura mantém situação de alerta no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por transporte clandestino