Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Após empossar Waldir Acosta governador fala sobre valorização do policial

16 fevereiro 2017 - 21h34Notícias MS

A valorização do policial militar foi destaque no discurso do governador Reinaldo Azambuja, nesta quinta-feira (16), durante cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O coronel Waldir Ribeiro Acosta assumiu o maior posto da PM no lugar do coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, que entrou para a reserva.

Reinaldo classificou o servidor militar como “patrimônio” do Estado e enfatizou ações de governo que contribuíram para a valorização funcional da categoria. “O governo fez concurso e incorporou 937 novos soldados, promoveu curso de formação, aperfeiçoamento, habilitação e especialização para 3.879 policiais. Houve promoções para 2.763 militares. O governo abriu curso de formação de sargentos com 160 participantes e está sendo aberto agora curso de habilitação de oficiais, com 50 vagas”, pontuou.

Ao afirmar que a valorização militar continuará sendo objeto do governo, Reinaldo salientou investimentos na segurança pública. “Apesar da crise que há dois anos vem limitando nossas ações, estamos investindo R$ 110 milhões no aparelhamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, com a compra de viaturas, equipamentos de proteção, armamentos e munição”, disse em referência ao programa “MS Mais Seguro”.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa, o investimento milionário torna Mato Grosso do Sul um dos estados brasileiros que mais investe em segurança, contribuindo para a preservação da ordem pública e a proteção das pessoas. “Mato Grosso do Sul é um dos únicos que investem mais de R$ 110 milhões”, garantiu. Entre as entregas feitas pelo “MS Mais Seguro” estão viaturas, armas, coletes e outros equipamentos de trabalho.

Passagem de Comando

A passagem de comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul marcou a ascensão profissional do coronel Waldir Ribeiro Acosta, que entrou na polícia na década de 1980 como sargento. Dessa forma, Acosta é o primeiro “praça” a comandar a corporação no Estado. “Isso representa a meritocracia no governo, é o reconhecimento de uma vida de trabalho e de dedicação”, considerou o secretário Barbosa.

Acosta assumiu o cargo ocupado até então pelo coronel Júdice, que esteve à frente da Polícia Militar por quase um ano. O coronel frisou as conquistas registradas nesse período. “Nos harmonizamos para corrigir distorções. Houve uma revolução na valorização da tropa que resultou na melhora da autoestima e eficiência profissional”, comentou.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos