Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Ano letivo para mais de cinco mil estudantes começa nesta segunda-feira

03 fevereiro 2018 - 11h32Redação

Calendário é para cursos técnicos de nível médio presenciais e ensino superior dos dez campi. Em Corumbá, será o início das atividades de ensino em sede definitiva.

O primeiro semestre letivo de 2018 nos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta segunda-feira, 5, para mais de cinco mil estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), subsequentes e para os veteranos da graduação.
Já as aulas para os novos estudantes dos cursos superiores do IFMS começam na quinta-feira, 8. Isso porque, os convocados na primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão fazer as matrículas entre 5 e 7 de fevereiro.
"Esses três dias de aula que os calouros dos cursos de graduação não terão no início do ano serão repostos ainda no primeiro semestre. Cada campus irá organizar a reposição da melhor forma para fechar os 100 dias letivos", informou Giane Silva, diretora de Graduação do IFMS.
As datas de início e término dos semestres letivos estão disponíveis no Calendário do Estudante de cada um dos dez campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas), que também traz informações sobre os sábados com aulas, recessos, feriados nacionais e locais e as datas de eventos sistêmicos, como Semana de Ciência e Tecnologia, Semana do Meio Ambiente e as etapas locais dos Jogos do IFMS.
Sedes definitivas - Em Corumbá, os mais de 500 estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação iniciam o ano letivo na sede definitiva do IFMS, localizada na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. Desde 2011, a instituição funcionava em espaço provisório no município.
O diretor de Ensino do Campus Corumbá, Wanderson Batista, destaca os avanços da mudança. "Sem dúvida alguma, estar na sede definitiva é um estímulo para a comunidade interna. Os estudantes poderão utilizar laboratórios das áreas de metalurgia e informática devidamente equipados, e os professores irão atuar em um espaço muito mais amplo, com biblioteca e salas específicas para aulas de reforço, por exemplo".
Com 6,6 mil m² de área construída, o novo campus tem quatro blocos. São 13 salas de aula, o mesmo número de laboratórios, biblioteca, setores administrativos, quadra poliesportiva e estacionamento.
Para os mais de mil estudantes matriculados em Campo Grande, será o primeiro ano letivo iniciado na sede definitiva, localizada na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. As atividades no campus tiveram início em julho do ano passado.
A unidade tem mais de 8 mil m² de área construída. São cinco blocos com 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria
Coronavírus
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
CONCURSO DA PF
Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas
POLICIAL
Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
SERVIÇOS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVO
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19
TURISMO
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
SAÚDE
Decreto reabre crédito de R$ 1,6 bi para aquisição de vacinas

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem