Calendário é para cursos técnicos de nível médio presenciais e ensino superior dos dez campi. Em Corumbá, será o início das atividades de ensino em sede definitiva.
O primeiro semestre letivo de 2018 nos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta segunda-feira, 5, para mais de cinco mil estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), subsequentes e para os veteranos da graduação.
Já as aulas para os novos estudantes dos cursos superiores do IFMS começam na quinta-feira, 8. Isso porque, os convocados na primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão fazer as matrículas entre 5 e 7 de fevereiro.
"Esses três dias de aula que os calouros dos cursos de graduação não terão no início do ano serão repostos ainda no primeiro semestre. Cada campus irá organizar a reposição da melhor forma para fechar os 100 dias letivos", informou Giane Silva, diretora de Graduação do IFMS.
As datas de início e término dos semestres letivos estão disponíveis no Calendário do Estudante de cada um dos dez campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas), que também traz informações sobre os sábados com aulas, recessos, feriados nacionais e locais e as datas de eventos sistêmicos, como Semana de Ciência e Tecnologia, Semana do Meio Ambiente e as etapas locais dos Jogos do IFMS.
Sedes definitivas - Em Corumbá, os mais de 500 estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação iniciam o ano letivo na sede definitiva do IFMS, localizada na Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha. Desde 2011, a instituição funcionava em espaço provisório no município.
O diretor de Ensino do Campus Corumbá, Wanderson Batista, destaca os avanços da mudança. "Sem dúvida alguma, estar na sede definitiva é um estímulo para a comunidade interna. Os estudantes poderão utilizar laboratórios das áreas de metalurgia e informática devidamente equipados, e os professores irão atuar em um espaço muito mais amplo, com biblioteca e salas específicas para aulas de reforço, por exemplo".
Com 6,6 mil m² de área construída, o novo campus tem quatro blocos. São 13 salas de aula, o mesmo número de laboratórios, biblioteca, setores administrativos, quadra poliesportiva e estacionamento.
Para os mais de mil estudantes matriculados em Campo Grande, será o primeiro ano letivo iniciado na sede definitiva, localizada na Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio. As atividades no campus tiveram início em julho do ano passado.
A unidade tem mais de 8 mil m² de área construída. São cinco blocos com 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
