Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Agepan e Prefeitura de Ladário definem ações para melhoria do transporte no município

24 julho 2019 - 08h45Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) e a Prefeitura de Ladário encaminharam mais uma etapa do processo para estabelecer um plano de ajustes e melhorias na operação na linha de transporte que liga o município à vizinha Corumbá e supre também o atendimento urbano da cidade. Após discutir com a Viação Canarinho, há duas semanas, as propostas de adequação no itinerário, a Agência apresentou hoje (23) ao prefeito Iranil Soares o resultado dessa avaliação e colheu informações sobre as obras de melhoria prevista para as vias.

O prefeito informou ao diretor-presidente em exercício, Ayrton Rodrigues, e à equipe técnica que até o fim da semana deverá ser publicado a contratação do serviço de reconformação das ruas por onde trafega o transporte público. “Estamos com o edital pronto para ser lançado, e a prioridade é a linha de ônibus”, assegurou o chefe do Executivo Municipal.

A revisão do itinerário na área urbana e da quantidade e localização dos pontos de parada é uma das necessidades do plano de ajustes, em função dos problemas de atraso, quebra e condições de higiene e limpeza que afetam o serviço. A definição das possíveis adequações do esquema operacional vai ser finalizada após uma nova inspeção técnica a ser feita, até o início de agosto, em conjunto, com participação in loco da equipe e direção da área técnica da Agepan, o prefeito e dirigentes da empresa.

Futuramente, também deverá ser considerada a proposta da Prefeitura de pavimentação da Rua Corumbá, que passaria a servir como corredor de ônibus, em vez da Avenida Afonso Pena, onde antigo problema de depressão para escoamento de água pluvial é um dos impasses à trafegabilidade dos veículos de passageiros. O Município ainda busca recursos para essa obra.

Ayrton Rodrigues destacou que a ação conjunta que está sendo feita agora busca encontrar solução para situação recorrente de falhas e má qualidade no atendimento ao usuário. “E essa solução tem que ser construída dessa maneira, com a parceria entre o prestador de serviço, o Município e a agência reguladora”.

Histórico

Embora seja uma linha intermunicipal, com previsão legal de viagem de um ponto a outro em cada uma das duas cidades, a linha atualmente supre a demanda do transporte urbano, inclusive com itinerário em alguns bairros. A extensão ao longo do tempo, sem planejamento, tem comprometido a execução do serviço e gerado reclamações dos passageiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde