Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Adolescente corumbaense supera bullying e se destaca na natação

13 outubro 2016 - 07h57Gesiane Medeiros
Rhannah foi ouro nos 400m livre do Brasileiro de Anápolis, mês passado. Foto: Arquivo pessoal

A natação entrou na vida de Rhannah Samaniego ainda bebê, quando morava em sua cidade natal, Corumbá, mas nessa época tudo não passava de brincadeira. Somente aos 12 anos, ela retornou as piscinas, após o time de basquete onde competia ter acabado, a surpresa foi que o talento estava adormecido. Apesar do seu biótipo físico não ser de uma nadadora nata, pois estava acima do peso, Rhannah insistiu, primeiro porque achava divertido, pois gosta de esportes, depois porque deu certo. O início não foi fácil, sofreu pré-conceito por parte dos outros atletas por ser “gordinha”, mas ela não abaixou a cabeça, continuou e hoje, aos 17 anos, já colhe frutos. Em apenas um ano, Rhannah melhorou seu condicionamento, ficou mais saudável e diminuiu consideravelmente seu tempo no nado livre.

Atualmente mora em Campo Grande, capital do estado, treina no complexo da Rádio Clube e integra a Equipe 1, onde em pouco tempo conseguiu um grande salto em seu desempenho. Saiu de 41”74’ em sua primeira competição dos 50 e 100 metros livres em 2011, para 30”49’ em menos de um ano. A melhora considerável em tão pouco tempo, chamou a atenção e até incomodou aqueles que realizavam bullying com Rhannah, que vem trilhando um belo caminho na natação.

Rhannah saiu de Corumbá com 9 anos de idade, mas representa MS nas competições. Foto: Arquivo Pessoal

Em sua primeira competição, em maio de 2011, quando era apenas vinculada, o resultado de duas medalhas já apontava que tinha futuro, ela ficou com prata nos 50 metros livres e ouro no nado costas, “fiquei muito feliz, era minha primeira vez”, diz a atleta, que se surpreendeu com o resultado, mesmo não sendo um tempo considerado bom entre os competidores profissionais. No ano de 2012 conseguiu se tornar federada e ai as competições se tornaram ainda mais sérias, em março do mesmo ano competiu os 100, 200 e 400 metros livres ficando em segundo lugar, nos 50 metros ficou em quinto. Ainda em 2012, veio a Corumbá participar do Campeonato Estadual de Verão, “eu tinha uma adversária muito boa, ninguém conseguia superar o tempo dela, mas eu consegui ganha-la nas suas melhores provas, os 50 e 100 metros livres”, foi incrível.

Atleta quer melhorar sua colocação no Pantanal Extremo este ano. Foto: Arquivo Pessoal

Participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Vitória, do Interfederativo de Mococa e no mês passado foi para o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Anápolis, ficou com ouro nos 400m, prata nos 200m e bronze nos 100m livres. No mesmo campeonato, seu desempenho lhe rendeu o Troféu Paulo Roberto de Melo. Agora segue classificada para a competição estadual, pela categoria Júnior, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro e tem treinado bastante para viver sua segunda experiência no Pantanal Extremo. Rhannah vai retornar a Corumbá, no final de novembro deste ano, de onde saiu com 9 anos de idade, para melhorar sua colocação na prova, em sua primeira participação ficou com o segundo lugar, “almejo atingir um bom resultado e chegar em primeiro, mas se não der, só Deus sabe o porque, ou ainda não é a minha vez”, desabafa a atleta.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança