Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Adolescente corumbaense supera bullying e se destaca na natação

13 outubro 2016 - 07h57Gesiane Medeiros
Rhannah foi ouro nos 400m livre do Brasileiro de Anápolis, mês passado. Foto: Arquivo pessoal

A natação entrou na vida de Rhannah Samaniego ainda bebê, quando morava em sua cidade natal, Corumbá, mas nessa época tudo não passava de brincadeira. Somente aos 12 anos, ela retornou as piscinas, após o time de basquete onde competia ter acabado, a surpresa foi que o talento estava adormecido. Apesar do seu biótipo físico não ser de uma nadadora nata, pois estava acima do peso, Rhannah insistiu, primeiro porque achava divertido, pois gosta de esportes, depois porque deu certo. O início não foi fácil, sofreu pré-conceito por parte dos outros atletas por ser “gordinha”, mas ela não abaixou a cabeça, continuou e hoje, aos 17 anos, já colhe frutos. Em apenas um ano, Rhannah melhorou seu condicionamento, ficou mais saudável e diminuiu consideravelmente seu tempo no nado livre.

Atualmente mora em Campo Grande, capital do estado, treina no complexo da Rádio Clube e integra a Equipe 1, onde em pouco tempo conseguiu um grande salto em seu desempenho. Saiu de 41”74’ em sua primeira competição dos 50 e 100 metros livres em 2011, para 30”49’ em menos de um ano. A melhora considerável em tão pouco tempo, chamou a atenção e até incomodou aqueles que realizavam bullying com Rhannah, que vem trilhando um belo caminho na natação.

Rhannah saiu de Corumbá com 9 anos de idade, mas representa MS nas competições. Foto: Arquivo Pessoal

Em sua primeira competição, em maio de 2011, quando era apenas vinculada, o resultado de duas medalhas já apontava que tinha futuro, ela ficou com prata nos 50 metros livres e ouro no nado costas, “fiquei muito feliz, era minha primeira vez”, diz a atleta, que se surpreendeu com o resultado, mesmo não sendo um tempo considerado bom entre os competidores profissionais. No ano de 2012 conseguiu se tornar federada e ai as competições se tornaram ainda mais sérias, em março do mesmo ano competiu os 100, 200 e 400 metros livres ficando em segundo lugar, nos 50 metros ficou em quinto. Ainda em 2012, veio a Corumbá participar do Campeonato Estadual de Verão, “eu tinha uma adversária muito boa, ninguém conseguia superar o tempo dela, mas eu consegui ganha-la nas suas melhores provas, os 50 e 100 metros livres”, foi incrível.

Atleta quer melhorar sua colocação no Pantanal Extremo este ano. Foto: Arquivo Pessoal

Participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Vitória, do Interfederativo de Mococa e no mês passado foi para o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Anápolis, ficou com ouro nos 400m, prata nos 200m e bronze nos 100m livres. No mesmo campeonato, seu desempenho lhe rendeu o Troféu Paulo Roberto de Melo. Agora segue classificada para a competição estadual, pela categoria Júnior, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro e tem treinado bastante para viver sua segunda experiência no Pantanal Extremo. Rhannah vai retornar a Corumbá, no final de novembro deste ano, de onde saiu com 9 anos de idade, para melhorar sua colocação na prova, em sua primeira participação ficou com o segundo lugar, “almejo atingir um bom resultado e chegar em primeiro, mas se não der, só Deus sabe o porque, ou ainda não é a minha vez”, desabafa a atleta.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética