Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva

22 setembro 2021 - 10h51Redação

Programado para acontecer entre os dias 4 e 6 de fevereiro de 2022, o Festival Internacional de Pesca de Corumbá (FIPEC) está com inscrições abertas para as modalidades “Infantil” e “Adulto”. Para as crianças o evento é gratuito e limitado a quantidade de mil inscrições, que devem ser feitas pelos responsáveis no endereço eletrônico www.fipeccorumbams.com.br

Aqueles que por algum motivo não conseguirem fazer a inscrição na plataforma on-line, poderão comparecer presencialmente nas Fundações de Meio Ambiente do Pantanal ou Fundação de Turismo, juntamente com os documentos obrigatórios, das 7h 30 até às 13h30, das segundas às sextas-feiras. 

Os seguintes documentos são obrigatórios para efetivação da inscrição de cada criança e deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected] ou levados até as Fundações de Meio Ambiente ou Fundação de Turismo, no momento da inscrição presencial: cópia de certidão de nascimento ou RG e formulário de autorização devidamente preenchido e assinado por pais ou responsáveis legais. 

O formulário de autorização também será disponibilizado na plataforma de inscrição do evento. Cada inscrito receberá uma camiseta, um boné, um dispositivo de identificação pessoal e intransferível (crachá) e uma vara de pesca. É de inteira responsabilidade dos pais/responsáveis o cuidado com os itens 

A prova para crianças será realizada no domingo, 06 de fevereiro de 2022, de 07h30 às 13 horas. A prova será dividida em baterias, cada uma de 30 minutos, intercaladas com intervalos de 10 minutos para troca de competidores. Serão realizadas 8 baterias com, no máximo, 125 competidores em cada. 

Pesca Adulta 

As inscrições para a modalidade “Adulta” se limitarão ao total de 300 equipes e o valor é de R$ 300,00 (trezentos reais) por equipe. As inscrições ocorrerão de maneira remota no site www.fipeccorumbams.com.br. As inscrições também podem ser feitas presencialmente nas sedes das fundações de Meio Ambiente e de Turismo. 

Os seguintes documentos são obrigatórios para efetivação da inscrição de cada equipe e seus componentes no ato da inscrição, e deverão ser enviados para o email: [email protected] ou levados até as Fundações de Meio Ambiente do Pantanal ou Fundação de Turismo, no momento da inscrição presencial: 

RG (de cada componente da equipe); arrais amador (somente para o guia de pesca); licença de pesca e seguro obrigatório em dia (de cada componente da equipe); e documento da embarcação. 

Cada equipe poderá contar com no mínimo um e no máximo três pescadores. É permitido que além dos três pescadores, a equipe conte também com um guia de pesca (piloteiro), porém, nesse caso, este não poderá pescar. Cada pescador receberá uma camiseta e um boné. Cada equipe receberá uma régua que deverá ser utilizada para medir os pescados e um adesivo que deverá ser colados em um dos os lados do motor da embarcação, para a identificação de cada equipe. 

Somente pescadores uniformizados e identificados poderão pescar e, dessa forma, somar pontos na competição. Para se inscrever na prova, é obrigatório que todo competidor tenha a licença de pesca válida estadual ou federal. Não serão válidos pontos de peixes pescados por pescadores não identificados e uniformizados. 

É facultado ao guia de pesca (piloteiro) o direito a pescar, desde que esteja inscrito como um membro da equipe e esteja devidamente uniformizado e identificado. O piloteiro que optar por não pescar deverá estar identificado com uma camiseta que será entregue juntamente com o kit. Não haverá distinção entre equipes masculinas, femininas e/ou mistas, sendo permitida qualquer composição de equipe. 

É expressamente proibido jogar lixo no rio. A equipe que realizar esse ato será automaticamente desclassificada. O campeonato adulto será realizado no sábado, 05 de fevereiro, das 07 horas até às 14 horas, sendo permitido sair do rio após às 13 horas. A prova terá seu início e fim sinalizados por meio de dispositivo sonoro específico (apito, buzina, sirene, estampido). 

 

Informações da Ascom PMC 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas

Mais Lidas

Tragédia
Médico do interior de SP é um dos sobreviventes de barco que naufragou; quatro parentes morreram
Tragédia
Naufrágio no rio Paraguai deixou sete pessoas desaparecidas
Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá