Incêndio atingiu entulhos e galhos descartados às margens da BR 262.
(Foto: Divulgação/CBMMS)
A guarnição de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 19h desta segunda-feira, 02 de junho, para conter uma queima de grandes proporções no Anel Viário de Corumbá. Moradores da região alertaram as autoridades após avistarem uma extensa cortina de fumaça e chamas altas em uma área de vegetação no trecho que margeia a rodovia BR-262.
Ao chegarem ao endereço indicado, os militares constataram que o fogo consumia uma grande quantidade de galhos e entulhos acumulados em um terreno baldio. A equipe iniciou imediatamente o combate direto às chamas, utilizando cerca de 400 litros de água por meio do sistema de mangotinho da viatura de resgate.
Após a extinção do incêndio principal, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo no terreno. A ação foi fundamental para eliminar brasas escondidas e focos remanescentes, evitando que o vento provocasse a reignição do fogo. O local foi liberado em condições seguras, sem comprometer o tráfego de veículos na rodovia ou a saúde dos moradores locais.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar reforçou o alerta sobre os perigos do descarte irregular de resíduos e da queima de lixo. A corporação enfatiza que a prática é ainda mais perigosa em períodos de estiagem, quando o clima seco acelera a propagação do fogo e sobrecarrega as equipes de resgate.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Incêndio destrói parte de restaurante na área central de Corumbá
Idosa e criança de 4 anos são atropeladas por bicicleta em Corumbá
Sol predomina e temperatura chega aos 32°C em Corumbá e Ladário nesta terça-feira
Criança de 7 anos tem a perna presa em grade de bueiro em Corumbá
Manutenção programada interrompe fornecimento de água em Ladário
Sol e calor dominam o início da semana em Corumbá e Ladário
Simpósio defende maior adesão municipal em programa de regularização fundiária
Primeira mulher da história da Guarda Municipal de Corumbá conquista a aposentadoria
Mulher é esfaqueada e espancada com garrafa de vidro pelo marido em Corumbá