Nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, os moradores de Corumbá e Ladário devem se preparar para um dia de extremos climáticos. A combinação de altas temperaturas e elevada umidade do ar favorece a formação de áreas de instabilidade, trazendo o risco de pancadas de chuva isoladas com trovoadas no período da tarde e noite.
Destaques da Previsão para Hoje
De acordo com dados do Climatempo e do Inmet, a região pantaneira segue sob influência de uma massa de ar quente e úmido.
- Temperaturas Elevadas: Os termômetros em ambas as cidades devem oscilar entre a mínima de 25°C e a máxima de 36°C.
- Sensação Térmica: Com a umidade relativa do ar atingindo picos de 90%, a sensação de abafamento será intensa, podendo superar os 38°C nos horários de pico.
- Instabilidade à Tarde: Embora o sol apareça entre nuvens pela manhã, há 50% de probabilidade de chuva para o período vespertino. As pancadas podem ser rápidas, mas acompanhadas de descargas elétricas (raios) e rajadas de vento.
Alertas e Cuidados
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) reforça que Mato Grosso do Sul está sob alerta para tempestades, com possibilidade de ventos de até 100 km/h em áreas isoladas. As recomendações são:
- Hidratação: Beba bastante líquido para enfrentar o calor intenso.
- Proteção Solar: Devido ao índice UV "Muito Alto", evite a exposição direta ao sol entre 10h e 16h.
- Segurança em Temporais: Em caso de raios e ventos fortes, evite se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A tendência para o final de semana é de continuidade do calor, com a chegada de uma nova frente fria prevista para o domingo (22), que deve derrubar as temperaturas no início da próxima semana.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Falta d’água atinge bairros de Corumbá nesta quinta-feira (19)
De cada 10 serviços digitais, 8 não checam idade na criação de conta
3ª edição do Samba, Pagode e Folia acontece dia 28 de março
Iniciativa de Corumbá conquista prêmio nacional de valorização da Cultura Afro-Brasileira
Ação rápida de motorista evita incêndio em ônibus no bairro Dom Bosco
Outono começa com calor no Sul e em Mato Grosso do Sul
Ministério Público fará campanha contra assédio eleitoral neste ano
Justiça barra remição de pena por baixo desempenho escolar
Corumbá entra na rota da inovação com edição histórica do Startup Day