As cidades de Corumbá e Ladário enfrentam um período de instabilidade climática neste início de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas na região, válido até esta sexta-feira (06), com riscos potenciais de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores.
Para hoje a previsão indica um dia de sol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Embora haja chance de garoa fina em alguns pontos de Corumbá, as temperaturas permanecem elevadas, com máximas que podem atingir os 35°C.
A umidade relativa do ar em Corumbá e Ladário deve registrar variações significativas nesta sexta, refletindo o clima tropical úmido do Pantanal. Durante as tardes, os índices podem cair para níveis próximos de 40%, o que exige atenção redobrada com a hidratação.
No entanto, com a chegada das pancadas de chuva previstas, a umidade tende a subir rapidamente, atingindo picos de 85% a 95% durante a noite e início das manhãs. De acordo com o monitoramento do Climatempo, essa combinação de alta umidade e temperaturas altas deve elevar a sensação térmica para patamares acima dos 40°C, gerando o desconforto térmico típico da região.
Dica de Segurança: Em caso de temporais com rajadas de vento, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Colisão entre carro e moto deixa idoso de 63 anos ferido em Ladário
Carro boliviano capota e deixa três feridos na estrada do Assentamento Taquaral
Idoso sofre parada cardíaca e morre em supermercado de Corumbá
Sexta-feira de sol forte e calor de até 39°C em Corumbá e Ladário
Carro capota após colisão no Aeroporto
Território de comunidade quilombola em Corumbá é delimitado após 16 anos
AGETRAT informa interdições para os desfiles de 7 e 21 de setembro em Corumbá
Bombeiros ainda atendem ocorrências da chuva do início da semana
Capotamento na Porto Carreiro deixa condutora ferida na madrugada