Atividade reúne futuras mães em encontros coletivos que valorizam histórias, escuta e vínculos afetivos.
(Foto: Divulgação/PMC)
O CRAS I deu início a uma nova etapa de atividades voltadas a gestantes acompanhadas pela unidade, com a abertura da chamada Oficina das Flores. A iniciativa integra o projeto “Registrando momentos, criando memórias” e reúne mulheres em encontros que combinam produção artesanal, conversa e acolhimento.
A proposta é simples, mas cheia de significado. Em grupo, as gestantes confeccionam flores que, ao longo das oficinas, formarão um painel coletivo. O material será utilizado na etapa final do projeto, durante o registro individual de cada participante, simbolizando as experiências compartilhadas ao longo da gestação.
Mais do que uma atividade manual, os encontros funcionam como espaço de escuta e troca de vivências. A oficina estimula o diálogo sobre as transformações físicas e emocionais da gravidez, especialmente entre mulheres que vivem em situação de maior vulnerabilidade social.
Com a continuidade dos encontros, a ação busca fortalecer laços entre as participantes e criar memórias afetivas ligadas a esse período marcante da vida. A expectativa é que o processo, vivido de forma gradual, contribua para o sentimento de pertencimento e apoio mútuo entre as futuras mães atendidas pelo CRAS I.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Prefeitura apresenta contas do Funprev e debate equilíbrio do sistema
Carreta missionária oferece atendimentos gratuitos em Corumbá
Evento anuncia abertura oficial do Maio Laranja em Corumbá
Trabalhador rural é a terceira vítima de picada de cobra em três dias no Pantanal
Sanesul alerta para falta de água em bairros de Corumbá nesta terça-feira
TJMS decide que maioridade não extingue processo por ato infracional cometido na adolescência
Pastor é condenado a mais de 71 anos de prisão por estupro e cárcere contra a própria filha
Calor intenso e tempo seco marcam a terça-feira em Ladário e Corumbá
Cadastro eleitoral termina nesta quarta-feira (6) em todo o país