Mais 11 candidatos habilitados e classificados foram convocados para substituir os desistentes.
(Foto: Felipe Queiroz/UEMS)
A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) publicou nesta sexta-feira (6) a 3ª chamada do cadastro de reserva do MS Supera. Mais 11 candidatos habilitados e classificados foram convocados dentro do número de vagas, para substituir os desistentes.
Da chamada realizada na última quinta-feira (28 de novembro), 189 (94,5%) assinaram Termo de Concessão do Benefício dentro do prazo.
Pela primeira vez, o MS Supera vai chegar a 2.200 bolsistas. Desta vez, os convocados são da posição 414º até a posição 424º. A relação pode ser conferida em https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/.
Eles têm até quarta-feira (11), às 23h59, para assinar o Termo de Concessão do Benefício.
O programa do Governo de Mato Grosso do Sul concede o benefício mensal de um salário mínimo como forma de estimular a permanência dos alunos nos cursos universitários e de educação profissional técnica, sejam de instituições públicas ou privadas, e reduzir a evasão escolar.
Passo a passo
Os novos bolsistas podem assinar o Termo de Concessão do Benefício sem sair de casa. Para assinar o termo, o aluno deve acessar a página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante, no endereço https://www.mssupera.ms.gov.br/.
A partir daí, os candidatos deverão conferir os dados pessoais constantes no Termo de Concessão de Benefício, assinar no campo discriminado, utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar novamente o Termo de Concessão de Benefício, assinado, até as 23h59 do dia 11 de dezembro.
No caso de estudantes menores de idade, o Termo de Concessão do Benefício deve ser assinado também pelo pai, mãe ou responsável legal, no campo próprio indicado, utilizando, preferencialmente, a mesma ferramenta de assinatura GOV.BR.
Como o pagamento do estudante é por PIX, é importante que o estudante confira se o número do CPF está correto. Quem não preencher e enviar corretamente o documento será considerado desistente da vaga.
Primeiro pagamento
O primeiro benefício para os novos bolsistas é pago até 5 dias úteis após o final do prazo para as assinaturas do Termo de Concessão. As outras parcelas são pagas até o dia 10 de cada mês.
Serviço
Para quem quiser mais informações sobre o programa, a Supes (Superintendência de Programas Sociais Estruturantes) fica na Rua 14 de Julho, 1269, no Centro de Campo Grande. O WhatsApp do MS Supera é o (67) 3314-4848 e o e-mail é [email protected]. *Informações da Sead
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Mulher fica ferida após briga entre vizinhas em Corumbá
Mega 30 anos: apostas podem ser feitas até às 22h deste sábado
Motociclista fica ferido após queda na Avenida Rio Branco
Menino de três anos passa mal após engolir moeda em Ladário
Trabalhador rural fica ferido após ataque de touro no Pantanal
Fim de semana terá sol, calor e chance de chuva na região pantaneira
Destinação do Imposto de Renda pode financiar ações sociais em Ladário
Concurso especial da Mega 30 anos: sorteio será domingo, às 11h
Bombeiros combatem incêndio em casarão abandonado no Centro de Corumbá