A proposta da Sudeco será lançada na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, durante reunião do CONDEL, em Brasília.
(Foto: Divulgação)
Em decorrência das queimadas que atingiram as regiões do Pantanal em Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) propôs a criação do FCO Pantanal (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), que tem por objetivo oferecer condições diferenciadas de carência, prazo e limite financiável para os empreendimentos localizados em áreas impactadas pela estiagem e queimadas ocorridas no bioma Pantanal, em todas as linhas de financiamento.
De acordo com a proposta da Sudeco, as condições especiais de financiamento beneficiarão os empreendedores de menor porte, com limites financiáveis de até 100%, além de carência estendidas em até um ano e prazos de pagamento prolongados em até dois anos, para todas as linhas de financiamento, conforme a capacidade de pagamento dos beneficiários. Para capital de giro/custeio, os limites serão maiores do que os das linhas de financiamento tradicionais, podendo alcançar até 40% do valor financiado pelo FCO.
FCO Pantanal beneficiará empreendedores de menor porte, com limites financiáveis de até 100%. Foto: DivulgaçãoO FCO Pantanal será lançado na próxima quarta-feira, 11 de setembro, durante a 21ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Centro-Oeste (CONDEL), no Edifício Sede do Banco do Brasil, em Brasília (DF). Na mesma reunião, outros temas também serão discutidos, com destaque para as alterações nas resoluções de Diretrizes e Prioridades do FDCO, para os exercícios de 2024 e 2025, melhorias redacionais e inclusão do comércio varejista e atacadista de mercadorias em geral, especialmente produtos alimentícios, entre as prioridades setoriais de serviços financiados pelo Fundo.
O que é o CONDEL?
Instituído pela Lei Complementar nº 129 de 2009, o CONDEL é um órgão deliberativo da Sudeco, composto por governadores dos estados da região Centro-Oeste, ministros da Fazenda, Integração e do Desenvolvimento Regional, Planejamento e Orçamento, Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, além de representantes dos municípios da região central do Brasil, classe empresarial, trabalhadores, ONGs e Banco do Brasil. O órgão aprova planos e propostas que favorecem setores importantes da economia regional, além de acompanhar seus resultados. *Com informações da Assessoria da Sudeco.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo