O curso reuniu 40 peritos oficiais forenses de todos os estados brasileiros.
(Foto: Divulgação/Polícia Científica)
Para aperfeiçoar o trabalho de perícia feito pela Polícia Científica de MS, a perita criminal Nathalia Sandim Matos, do Núcleo de Perícias Externas do Instituto de Criminalística, participou do Curso de Perícia em Local de Crime Integrado com Balística, Laboratório, Papiloscopia e Medicina Legal, promovido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), em Brasília. O curso, realizado de 26 a 31 de agosto, reuniu 40 peritos oficiais forenses de todos os estados brasileiros, sendo um perito médico-legista e 39 peritos criminais.
O treinamento focou em áreas essenciais para a investigação de crimes violentos, como medicina legal, balística forense, entomologia forense, cadeia de custódia, informática forense, papiloscopia, além de locais de crime de feminicídio, atividades de laboratório e o uso de DNA aplicado a locais de crime.
Nathalia destacou a riqueza do conteúdo abordado e a troca de experiências entre os profissionais. "A integração entre peritos oficiais de diversas regiões do Brasil enriqueceu o aprendizado, permitindo a discussão de boas práticas e a compreensão de novas realidades na atuação em locais de crime”, afirmou.
A participação da instituição reflete o compromisso em continuar investindo na capacitação de seus profissionais, garantindo a excelência na coleta e análise de provas periciais, fundamentais para a justiça no Estado e em todo o País.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo