Yeltsin Jacques dividiu o pódio com o também brasileiro, Júlio César dos Santos, que faturou a medalha de ouro na disputa.
(Foto: Wander Roberto/CPB)
O sul-mato-grossense Yeltsin Jacques conquistou nesta sexta-feira, 30 de agosto, em Paris, a medalha de bronze na prova dos 5 mil metros de atletismo nos Jogos Paralímpicos. Yeltsin, que era o atual campeão mundial da prova perdeu o primeiro lugar para o também brasileiro, Júlio César dos Santos, vencedor e dono do novo recorde mundial.
Júlio terminou a prova com o tempo de 14m48s85. Kenya Karasawa, do Japão, ficou em segundo lugar e completou o pódio. Yeltsin fechou a prova com o tempo de 14m52s61
Essa é a terceira medalha dos jogos na carreira de Yeltsin. Em Tóquio, há três anos, ele faturou duas medalhas de ouro. Ele também conta com três ouros em Jogos Parapan-americanos e uma prata e um bronze em Mundiais.
Mato Grosso do Sul ainda conta, no atletismo, com Gabriela Mendonça e Paulo Henrique dos Reis. Érika Cheres, Kelly Kethyllin brigam por medalhas no judô. Fernando Rufino e Débora Benevides estão na prova de canoagem.
O Brasil viajou para a França com 280 brasileiros entre os 4,4 mil participantes em 22 modalidades. O quadro de medalhas brasileiro tem seis pódios, com dois ouros, uma prata e três bronzes. *Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Exército realiza programação especial em Corumbá em homenagem ao Dia do Soldado
Corumbá terá fim de semana ensolarado e sem previsão de chuva
Movimento de capoeira trava coluna de professor na Praça do Cravo
Caminhão-baú sai da pista e tomba em ribanceira de 10 metros na BR-262
Sexta-feira com amanhecer ameno e elevação gradual de temperatura em Corumbá e Ladário
Como o Copy Trading com Robôs Pode Simplificar Sua Jornada no Trading
Quinta-feira amanhece gelada em Corumbá e Ladário
Prazo para voto em trânsito termina nesta quinta em MS
Guarda Civil de Corumbá vence Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo