Bombeiros deixam a região e retornam para Corumbá na manhã de hoje (12).
(Foto: Silvanei Coelho)
Sem surgimento de novos focos de incêndio nas últimas 48 horas, os oito Bombeiros que permaneceram em monitoramento na região do Forte Coimbra, na divisa com a Bolívia, deixam a área na manhã de hoje (12) e retornam para o quartel em Corumbá.
O foco de incêndio foi identificado, do lado boliviano, na noite da última sexta-feira (7) e atingiu a região do Forte Coimbra, em Corumbá, no sábado (8). De acordo com informações, 18.5 Km² de vegetação foram destruídos do lado brasileiro. As chamas foram controladas e extreminadas por 11 Bombeiros militares, que através de medidas preventivas conseguiram impedir o surgimento de novos focos na região. O Diretor de Programas e Projetos da Ecoa, André Siqueira comenta sobre a situação.
“Esse incêndio de grandes proporções na fronteira do Pantanal do Paiaguás com a Bolívia e sua rápida extinção até o momento, aponta a dois pontos importantes que vem se debatendo ao longo desses últimos anos, primeiro a rápida resposta do Corpo de Bombeiros Militar em especial do 3º GBM de Corumbá, e apoio do Exército na região e outro, sobre a necessidade de aprofundarmos os debates com os países vizinhos – Bolívia e Paraguai, que tanto sofrem pelos incêndios vindos do Brasil como exportam também ao nosso território brasileiro” – André Siqueira, Diretor de Programas e Projetos da Ecoa.
O tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Corumbá, Silvanei Coelho, registrou em vídeo como foi o trabalho de combate ao fogo na região, que teve as chamas exterminadas no domingo (9).
Leia Também
Funcionária fica ferida após queda de placas de vidro em comércio de Corumbá
Colisão entre bicicleta e van de autoescola deixa casal ferido em Corumbá
Mulher fica inconsciente após queda de 20 metros no Morro da Carlinda
Com resgates em Corumbá e Jardim, MS lidera ranking de trabalho escravo no Centro-Oeste
Aeronave resgata jovem com dores no peito em fazendo do Paiaguás
Calor intenso e promessa de chuva marcam a quinta-feira em Corumbá e Ladário
Dino determina reintegração de Andrei Rodrigues ao comando da PF
36ª edição dos Jogos da Reme será realizada de 22 a 31 de outubro em Corumbá
Mulher sofre luxação após desmaio em Ladário