Ex-vereador por Campo Grande, Flávio é secretário adjunto da Secretária de Governo desde 2019.
(Divulgação / Governo MS)
O atual secretário adjunto da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica), Flávio César Mendes de Oliveira (PSDB), será o secretário estadual de Fazenda de Mato Grosso do Sul na gestão de Eduardo Riedel (PSDB), a partir de 2023.
O nome do ex-vereador de Campo Grande e ex-presidente da Câmara Municipal, já é dado como certo dentro da Sefaz, assim como a permanência secretário adjunto da Sefaz, Lauri Luiz Kener, convidado por Riedel para continuar na função.
Os dois, inclusive, já participam de reuniões para tomada de decisões, bem como debatem nomes para o segundo escalão da pasta, como algumas superintendências.
Flávio tem 54 anos, é casado e tem uma filha. É homem de confiança de Riedel, participou ativamente da campanha, aparecendo em vários momentos ao seu lado e ajudando em várias articulações.
Filiado ao PSDB desde 2015, Flávio cumpriu dois mandatos como vereador, de 2009 a 2016, grande parte dele por outro partido, o PT do B. Na Câmara teve atuação de destaque, sendo líder do então prefeito Nelsinho Trad de 2009 a 2012.
Em 2015 ele esteve no epicentro de um dos momentos mais conturbados da história da política campo-grandense quando, em um único dia, a Capital teve três prefeitos.
Ele era o vice-presidente da Casa quando Olarte foi afastado no âmbito da operação Coffee Break. O então presidente Mario Cesar, hoje secretário de governo da Prefeitura de Campo Grande, assumiu a prefeitura e Flávio, automaticamente, virou presidente. Mario também foi afastado, o que deixou Flávio como presidente por 135 dias.
No mesmo dia, Alcides Bernal, prefeito cassado em processo anterior, conseguiu decisão favorável para reassumir a Prefeitura, assim completando um ciclo de confusões que demorou meses para arrefecer.
Flávio César não conseguiu se reeleger em 2016 e voltou para o setor de saneamento, na Sanesul, onde fez carreira antes de entrar para vida política. Ficou de 2016 a 2018 na empresa, ano em que Reinaldo Azambuja (PSDB), que tinha acabado de ser reeleito, o convidou para ser adjunto da Segov, de onde sairá, agora, para a Sefaz.
O atual secretário de Fazenda, que dará lugar a Flávio, é o advogado Luiz Renato Adler Ralho.
Leia Também
Com oito jovens aptos à adoção na região, TJMS abre curso para pretendentes
1ª Cãominhada do Projeto Amigo Cão é neste domingo no Porto Geral
Junta Militar de Corumbá recebe visita técnica e passa por aprimoramentos
Ação de vizinhos e bombeiros evita que incêndio destrua casa no Centro de Ladário
Corumbá ganha 2ª Vara Federal para reforçar o combate a crimes de fronteira e ambientais
Bombeiros socorrem bebê de oito meses após queda de cama em Ladário
Calor e tempo seco predominam em Corumbá e Ladário nesta quinta-feira
Dos 454 novos cargos do MPMS, 100 são efetivos e divisão por município ainda será definida
Show de Prêmios vai ajudar a manter atividades de equoterapia em Corumbá