A definição da nova composição do CONACEN ocorreu durante o XX Encontro Nacional de Conselho de Consumidores de Energia Elétrica.
(Divulgação/Conacen)
O Conselho Nacional de Consumidores de Energia (CONACEN) elegeu ontem (8), a nova diretoria executiva nacional para a gestão de 01/01 de 2023 a 31/12/2024, que terá como presidente Rosimeire Cecília da Costa, do Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul (Concen).
Rosimeire, que no Concen ocupa o assento da Fecomércio MS, ressalta que aceita o desafio de representar 89 milhões de consumidores de energia elétrica nas áreas de concessão de todo o país, lembrando que o foco será atuar junto ao Congresso Nacional, ao lado da Frente Nacional da Defesa dos Consumidores de Energia, no sentido de desonerar a tarifa de energia elétrica.
“O CONACEN e o Concen já integram a Frente e temos muitos pontos convergentes, de forma a fortalecer a representação dos interesses dos consumidores. O Congresso Nacional é quem, atualmente, mais tem legislado nas questões afetas à energia e, infelizmente, algumas leis têm favorecido alguns segmentos em detrimento dos interesses da coletividade. Somos um grande condomínio e temos todos de financiar o Sistema Interligado Nacional (SIN). Se houver necessidade de subsídios para políticas públicas de governo, que isso seja custeado pelo tesouro nacional. Esse é o desafio”.
A definição da nova composição do CONACEN ocorreu durante o XX Encontro Nacional de Conselho de Consumidores de Energia Elétrica, evento realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em Recife, Pernambuco. O tema do encontro foi “Digitalização e Inovação: Um olhar focado no consumidor”.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo