Façanha comentou que a alteração era necessária para acompanhar a realidade atual.
(Divulgação/Câmara Municipal)
A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na sessão ordinária de ontem (26), Projeto de Lei do Poder Executivo que altera a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, visando atender a atual necessidade e adaptar à nova realidade do organismo, garantindo assim, maior eficiência as suas decisões colegiadas, conforme proposições do próprio CMDRS.
O Projeto aprovado na Casa de Leis altera o texto do Art. 5º, da Lei nº 2.631, de 02 de maio de 2018, que designa as Instituições Governamentais e da Sociedade Civil que integram o CMDRS. Pela proposta, fica acrescido o parágrafo terceiro, ao artigo que passa a vigorar com a seguinte redação: §3º. Os representantes da Agricultura Familiar de que consta dos incisos X ao XIV, deverão ser indicados após reunião destinada para escolha de seus representantes, consignados em ata.
Com a atualização, o CMDRS passa ser composto por 24 membros representando a Prefeitura Municipal de Corumbá I; Prefeitura Municipal de Corumbá II; Embrapa Pantanal; Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER); UFMS – Campus do Pantanal; Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO); INCRA; Sindicato Rural de Corumbá; Colônia dos Pescadores Artesanais Profissionais Z1 de Corumbá – MS; Representantes da Agricultura Familiar I; Representantes da Agricultura Familiar II; Representantes da Agricultura Familiar III; Representantes da Agricultura Familiar IV, e Representantes da Agricultura Familiar V.
O presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha, destacou que a proposta do Executivo foi justamente para garantir uma política municipal de desenvolvimento rural e sustentável, que atue na promoção e no entrosamento entre as atividades desenvolvidas pelo Executivo Municipal, órgãos e entidades públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento rural do Município.
Além disso, deveu-se à desativação de algumas instituições que faziam parte do conselho anterior, o que reforçou a necessidade da alteração, atualizando assim a relação dos organismos que integram o novo CMDRS.
* Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara
Leia Também
Justiça suspende ação contra 17 acusados de corrupção e lavagem de R$ 27 milhões
Comarca de Corumbá adota novo sistema de processo digital para todas as ações cíveis
Falta de cinto de segurança gera mais de 1.600 multas em Corumbá
Quarta-feira amanhece fria na fronteira, mas calor volta a ganhar força à tarde
Nova parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga aos estudantes
Produtores de Corumbá têm até dia 30 para declarar ITR
Concurso da ALEMS entra na última etapa antes da homologação
Morte do cantor Rick, da dupla com Renner, é confirmada após queda de helicóptero em SC
Jornalista Zuenir Ventura morre aos 95 anos