Diagnosticado com leucemia, Lamartine faleceu em São Paulo, onde estava internado.
(Divulgação)
Lamartine Figueiredo, de 74 anos, apresentou problemas de saúde na última semana e foi transferido para Campo Grande onde foi diagnosticado com leucemia. Logo em seguida, encaminhado para São Paulo, onde ficou internado e apesar de todos os esforços, veio a óbito na manhã de domingo (8), dia das Mães.
O prefeito Marcelo Iunes decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Lamartine, que foi vereador, vice-prefeito, secretário municipal e deixou um grande legado para a sociedade e a política corumbaense, onde se destacou como um grande conselheiro e conciliador. Consternado, o prefeito prestou sua solidariedade à família enlutada e se solidarizou com os parentes e amigos do Doutor Lamartine.
O presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Gomes Façanha, publicou seu profundo pesar e prestou homenagem a Lamartine que foi vereador em Corumbá durante o período de 1989 a 1992, quando a Câmara Municipal aprovou a Lei Orgânica do Município em 5 de abril de 1990, e o Regimento Interno da Câmara Municipal em 23 de dezembro de 1992.
Façanha lembrou que Lamartine “deixou um legado”, que foi um “exemplo para todos” e com um trabalho sempre voltado para a população, em especial às famílias de baixa renda. “Foi uma pessoa amiga, prestativa, com uma grande atuação na vida pública, tanto na Câmara, como na Prefeitura e outras instituições que fez parte”, enfatizou.
Lamartine era cirurgião-dentista, e além de ter feito parte do Poder Legislativo corumbaense, foi ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade no período de 2001 a 2004, durante a segunda administração do prefeito Éder Brambilla.
Além disso, ocupou cargos, como secretário de Assistência Social e presidiu a Junta Interventora da Santa Casa durante as administrações de Ruiter Cunha de Oliveira (in memoriam) e Paulo Duarte.
Lamartine deixa a esposa Carmen Saad Costa e os filhos Lamartine Júnior, Leonardo, Pedro Paulo e Maria Cláudia.
Velório e Sepultamento
O corpo de Lamartine Figueiredo será velado a partir das 9h, no Sindicato Rural de Corumbá e o sepultamento está marcado para às 15h no cemitério Santa Cruz.
* Informações das Assessorias de Comunicação da Prefeitura e da Câmara
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo