A Agems não é responsável pela fiscalização do transporte interestadual, mas termina dando suporte e quando alguma irregularidade é flagrada, os agentes da ANTT são acionados.
(Divulgação)
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) mantém fiscalização constante nas ruas e estradas fortalecendo o combate ao transporte clandestino em Mato Grosso do Sul (MS). Com as ações consolidadas dos fiscais de transporte em conjunto com a Assessoria Militar, o serviço também se tornou eficaz para o transporte interestadual.
A Agência de Regulação não realiza fiscalizações em transportes interestaduais, mas é suporte em casos específicos. Quando assim abordados, são encaminhados aos agentes da ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres.
Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, fiscalizações consolidadas e estratégicas são ferramentas que fazem a diferença para combater o transporte clandestino em qualquer esfera, bem como o apoio da Assessoria Militar, que protege os servidores durante o trabalho.
Em operação de rotina no município de Aquidauana, os fiscais e a Assessoria Militar da AGEMS flagraram quatro ônibus clandestinos transportando passageiros sem autorização específica e todos foram encaminhados para a equipe da ANTT.
Intermunicipal
Na operação realizada simultaneamente em três municípios, Aquidauana, Terenos e Sidrolândia, 82
veículos foram abordados, checados, orientados, sendo dois veículos notificados e apreendidos por realizar transporte de passageiros sem autorização específica, conhecido como falsa carona amiga.
Quatro ônibus clandestios foram flagrados transportando passageiros sem autorização. Foto: DivulgaçãoPerseguição
O condutor de um dos veículos apreendidos, um Prisma prata, desobedeceu a ordem de parada e quase atropelou um dos fiscais da AGEMS. Foi realizada a perseguição policial com apoio do 10° BPM e o motorista detido no Bairro Aero Rancho e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o coronel Waldir Acosta, chefe da Assessoria Militar, o trabalho em conjunto com os fiscais da Agência tem sido eficaz na execução dos serviços.
“Temos feito o papel de Polícia Ostensiva, buscando dar segurança aos Agentes da AGEMS, bem como para a comunidade, durante as várias abordagens já realizadas em diversas missões em conjunto, com maior intensidade nas fiscalizações eventuais, as programadas e as de monitoramento”, finaliza.
Leia Também
Princípio de incêndio atinge telhado de pizzaria no Centro de Corumbá
Batida entre motocicletas deixa três feridos no Centro de Ladário
Conselho do MPF rejeita abertura de investigação contra Gonet
Exército testa resposta a ataques cibernéticos às vésperas das eleições
Dia de São Cosme e Damião terá operação especial de trânsito em Corumbá
Corumbá apresenta plano para orientar plantio e manejo de árvores
Brasil decepciona e empata com Austrália em amistoso
Servidores Municipais têm até 30 de setembro para entregar declaração de bens
Incêndio de grandes proporções atinge aterro sanitário de Corumbá