Ato de filiação do prefeito ao PSDB acontece na noite de amanhã (11).
(Divulgação Câmara de Corumbá)
O prefeito Marcelo Iunes retorna ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A confirmação aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), após receber convite dos vereadores que integram a bancada na Câmara, Roberto Façanha, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Marcelo Araújo e do vereador licenciado Luciano Costa. Mesmo ausente, Alexandre Vasconcellos também apoiou a iniciativa que visa reforçar ainda mais o partido na maior cidade pantaneira.
O encontro ocorreu na sede do Poder Legislativo e contou com a presença do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Paulo André de Araújo Junior. Ao lado dos vereadores, ele reforçou o convite a Marcelo Iunes e já marcou para amanhã, sexta-feira, 11, um ato de filiação do prefeito. Será às 18h30, no Espaço Igarapé.
Marcelo Iunes deixou o PSDB em maio, quando anunciou sua filiação ao Podemos a convite do presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo, então secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica. Não ficou muito tempo e deixou a sigla partidária logo após a saída de Murilo do Governo, mantendo compromisso com o governador Reinaldo Azambuja, e com o então pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.
O presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Façanha, destacou que, mesmo fora, Marcelo Iunes sempre esteve ligado ao PSDB. “O seu retorno vai reforçar ainda mais o nosso partido em Corumbá e também no Estado”, ressaltou.
Entrosamento
Marcelo Iunes agradeceu o convite feito pelos vereadores e pelo presidente do Diretório Municipal. Lembrou que deixou o PSDB em maio de 2021 para se ingressar ao Podemos, onde foi vice-presidente do Diretório Regional, mas com o compromisso de apoiar o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, então pré-candidato ao Governo.
Acabou deixando o Podemos em seguida, mantendo compromisso com Riedel e também com o governador Reinaldo Azambuja, “grande parceiro nosso, de Corumbá, que nos tem ajudado muito nas áreas de saúde, infraestrutura, educação... O Reinaldo é o único governador que olha com carinho por Corumbá, junto com o Riedel, outro grande parceiro nosso”, acentuou.
Iunes se reuniu com vereadores na manhã de hoje na Câmara quando então decidiu pelo retorno ao PSDB. Foto: Divulgação Por tudo isso, o prefeito disse que o caminho era retornar ao PSDB e a decisão foi anunciada na manhã de hoje, durante o encontro com os vereadores. Marcelo estava sem partido há cerca de cinco meses e disse que, logo que deixou o Podemos, foi convidado pelo presidente do Diretório Municipal, para retornar, convite reforçado na manhã de hoje.
Marcelo disse que o presidente do Diretório Regional, Sérgio de Paula, também fez convite para o retorno e, inclusive, já confirmou presença no ato de filiação amanhã. Além disso, manteve as portas abertas junto ao próprio governador e ao secretário de estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
“Com certeza o caminho era voltar pro ‘ninho tucano’ que é um grande partido”, enfatizou Iunes. Lembrou que sua saída, em maio de 2021, foi de forma “precipitada”, e que espera continuar contribuindo para o PSDB continuar crescendo na cidade, bem como manter o alinhamento com o Governo Estadual, o que resultará em mais grandes obras para a cidade.Marcelo Iunes atende pedido de vereadores e retorna ao PSDB
O prefeito Marcelo Iunes retorna ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A confirmação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, após receber convite dos vereadores que integram a bancada na Câmara, Roberto Façanha, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), Marcelo Araújo e do vereador licenciado Luciano Costa. Mesmo ausente, Alexandre Vasconcellos também apoiou a iniciativa que visa reforçar ainda mais o partido na maior cidade pantaneira.
O encontro ocorreu na sede do Poder Legislativo e contou com a presença do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Paulo André de Araújo Junior. Ao lado dos vereadores, ele reforçou o convite a Marcelo Iunes e já marcou para amanhã, sexta-feira, 11, um ato de filiação do prefeito. Será às 18h30, no Espaço Igarapé.
Marcelo Iunes deixou o PSDB em maio, quando anunciou sua filiação ao Podemos a convite do presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo, então secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica. Não ficou muito tempo e deixou a sigla partidária logo após a saída de Murilo do Governo, mantendo compromisso com o governador Reinaldo Azambuja, e com o então pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.
O presidente da Câmara de Corumbá, vereador Roberto Façanha, destacou que, mesmo fora, Marcelo Iunes sempre esteve ligado ao PSDB. “O seu retorno vai reforçar ainda mais o nosso partido em Corumbá e também no Estado”, ressaltou.
Leia Também
Brasil estreia hoje na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 12 milhões
Fim de semana terá chuva isolada e trovoadas em Corumbá e Ladário
Do amor ao empreendedorismo: casal transforma romance em negócio doce
Cadela resgatada pelos bombeiros em Corumbá aguarda adoção
Estudo indica desafios das políticas de combate ao trabalho infantil
Identificado motorista que morreu em tombamento de carreta na BR-262
Tombamento de carreta causa morte de motorista na rotatória de acesso à Bolívia
Denúncia de incêndio mobiliza Bombeiros e termina com apreensão de fios queimados