O esquema criminoso investigado consiste, basicamente, na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas
(Foto: Divulgação PF)
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, nesta terça-feira, 04 de maio, a Operação Sabazius, com a finalidade de aprofundar investigação referente ao combate ao delito de contrabando de bebidas alcoólicas.
O esquema criminoso investigado consiste, basicamente, na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que, na verdade, permanecem e são comercializadas em território nacional.
A investigação iniciou-se, em 06 de dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã/MS com destino a Campo Grande/MS.
Estão sendo cumpridos, no total, de seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Ponta Porã/MS e dois em Campo Grande/MS, contando com a participação de sete servidores da Receita Federal e vinte e cinco Policiais Federais.
O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega.
Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.
Operação combate o contrabando de bebidas Foto: Divulgação PFLeia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo