Equipes da PF (Polícia Federal) estão espalhadas pelas cidades de Mato Grosso do Sul com fiscalização intensa neste domingo (15) de votação. O uso de drones é a grande novidade para elevar o raio de vigilância em pontos estratégicos.
A operação Voo na Madrugada foi deflagrada antes mesmo do dia amanhecer, para inibir a distribuição de "santinhos" nos bairros de Corumbá e outras cidades. Essa é uma prática comum nas eleições.
De acordo com balanço parcial divulgado pela PF, até o momento dois homens foram em Campo Grande e uma mulher em Dourados.
Os residentes na Capital foram enquadrados nos artigos 296 e 347 da Lei 4.737/65 (desobediência e tumulto) e no artigo 91-A da Lei 9.594/97 c/c artigo 312 da Lei 4.737/65 (foto de voto urna eletrônica).
A moradora de Dourados também tentou fotografar a urna na hora do voto e foi detida enquadrada no artigo 91-A da Lei 9.594/97 c/c artigo 312 da Lei 4.737/65.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo