Paciente recebeu tratamento com cloroquina e azitromicina.
(Reprodução vídeo pessoal)
A cena de pacientes sendo aplaudidos por médicos e enfermeiros ao receber alta do hospital, que se repete a cada cura da Covid-19 pelo país, aconteceu na manhã deste sábado, 11, em Corumbá. O Seralheiro de 48 anos, diagnosticado com a doença no dia 7 de abril, terça-feira dessa semana, recebeu tratamento com cloroquina aliada a azitromicina, e já no terceiro dia de medicação conseguiu deixar o Centro de Tratemnto Intensivo da Santa Casa corumbaense, abandonando o respirador.
Em entrevista ao site Capital do Pantanal, o médico responsável pelo CTI da Santa Casa, Manoel João, explicou que o uso do medicamneto que está levantando polêmica no país e no mundo, deve levar em consideração o estado de saúde do paciente para adequar a dosagem e reduzir os riscos colateriais. O paciente infectado pelo novo Coronavírus em Corumbá apresentava um ótimo quadro de saúde e autorizou a administração do coquetel.
Este foi o primeiro caso positivo da doença em Corumbá, felizmente rapidamente curado. Em Mato Grosso do Sul há 100 caos confirmados no momento.
Leia Também
Operários de obra de saneamento são atacados por abelhas no bairro Guanã
Motociclista sofre fratura exposta após colisão com carreta no bairro Aeroporto
Chuva e alívio no calor marcam a quinta-feira em Corumbá e Ladário
Instabilidade elétrica pós-temporal afeta distribuição de água em Ladário
Balanço atualizado aponta 29 quedas de árvore e resgate no Rio Paraguai
Motociclista fica ferida após colisão com carro no bairro Popular Nova
Corumbá terá tarifa zero nas linhas urbanas e rurais no domingo das eleições
Corumbá e Ladário têm previsão de chuva e alívio no calor nesta quarta-feira
Justiça seleciona processos sobre racismo no trabalho para mutirão em MS