Foram empenhados cerca 1,5 milhão de reais em medicamentos adquiridos pelo município
(Prefeitura de Ladário)
Após licitação com processo administrativo nº 017/2019, cujo julgamento foi realizado em 09 de abril deste ano pela Secretaria de Saúde de Ladário, a Farmácia Pública do Município adquiriu os medicamentos com demanda mais crítica da Rede Pública de Saúde. A licitação é válida por 12 (doze) meses e os medicamentos são adquiridos de acordo com a necessidade local.
“Até a realização da licitação, tínhamos uma falta de aproximadamente 20 (vinte) medicamentos de grande procura da população. Hoje o único remédio que não temos em estoque é o Propranolol, o qual o fornecedor licitado não tem em seu estoque e estamos tomando as medidas para adquiri-lo do segundo colocado”, informou Carlos Diego da Silva, Responsável Técnico da Farmácia Pública Municipal.
Situação corriqueira, complementou Carlos, é a procura de medicamentos que não fazem parte da lista da Farmácia Básica regulamentada pelo Governo Estadual o qual o Município deve seguir. Um exemplo é o anti-inflamatório Meloxican 15ml, que é procurado pelas pessoas e não integra a lista de medicamentos estadual.
Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, até o momento foram empenhados cerca 1,5 milhão de reais em medicamentos adquiridos pelo município.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo