PMA de Miranda apreende caminhão com carga ilegal de madeira e autua infrator em R$ 999,00
(Divulgação PMA)
Durante fiscalização ambiental na estrada vicinal de acesso ao povoado de Agachi, no município, Policiais Militares Ambientais de Miranda autuaram nesta quarta-feira (20), um homem de 41 anos por transporte ilegal de madeira.
O infrator estava acompanhado de mais duas pessoas e transportava em um caminhão Mercedes Benz, 200 (duzentas) estacas para cerca de madeira das espécies vinhático, cumbaru, balsaminho, medindo 3,33 metros cúbicos, sem a documentação de origem do material transportado (Documento de Origem Florestal – DOF). Havia apenas a nota fiscal do produto. O veículo e a madeira foram apreendidos.
O infrator, residente em Anastácio, foi autuado administrativamente e multado em R$ 999,00. Ele foi conduzido, juntamente com o material, para a Delegacia da Polícia Civil de Miranda e responderá por crime ambiental de transporte ilegal de madeira. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo