Com as constantes chuvas em Miranda, o nível do rio que leva o nome do município aumentou 24 centímetros, passando de 7,08 metros registrados ontem (6), para 7,32 metros computados nesta manhã. Nível elevado do rio preocupa moradores da região, que precisaram desocupar suas casas por conta da enchente. No ano passado, o recorde chegou a registrar 7,62 metros.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Correio do Estado no local, três famílias que moram próximo ao rio precisaram desocupar as casas, sendo que duas delas foram abrigadas por parentes e uma precisou ser instalada no ginásio de esportes do município. Na Rua Pilad Rebuá, no Bairro Beira Rio, duas famílias serão removidas no período da tarde por funcionários da prefeitura.
Com as enchentes, dois veículos ficaram submersos e, na Rua Tiradentes, no Bairro Maria do Rosário, a água chegou na varanda das casas, mesmo o rio estando a 1 quilômetro de distância.
Porém, muitas famílias recusaram a sair de suas residências, que correm o risco de serem alagadas. Olander de Almeida Benevides, 23, que mora com a família próximo ao Rio Miranda disse que nem ele, nem a família vai sair de casa porque já estão acostumados com a situação.
Na rodovia MS-339, que liga Miranda e Bodoquena, 24 famílias continuam em suas casas mesmo com a possibilidade de alagamento. Na saída do município, parte da pista pode ceder por conta do grande volume de água que atingiu a rodovia.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo