Empresas da região são chamadas para se tornarem fornecedores de serviços e produtos.,
(Clóvis Neto/PMC)
Empresários locais tiveram a chance de receber demandas diretamente das empresas âncoras da cidade, durante Encontro de Negócios realizado na noite desta quinta-feira (31), no auditório do Sindicato Rural de Corumbá. A noite foi repleta de novas oportunidades para o comércio local que passa a ser valorizado podendo se tornar fornecedor dos quatro principais compradores da cidade: Marinha do Brasil, Exército, Vale e Prefeitura de Ladário.
Os gerentes de compras das quatro entidades estiveram presentes discorrendo sobre as oportunidades abertas em editais nessas instituições e que não estão sendo preenchidas. Depois de ouvirem as palestras, os participantes do encontro puderam conversar e tirar dúvidas com representantes de cada instituição. O Sebrae-MS foi parceiro estratégico na ação. Toda metodologia, dinâmica e organização do encontro fez parte de programa que o Sebrae está fazendo em todo o Estado, em parceria com as prefeituras.
Até o final do ano, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Produção Rural vai desenvolver mais quatro ações. No dia 21 de setembro, acontece a Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan) e, em parceria novamente com o Sebrae, haverá a Semana do MEI em outubro, com foco nos ambulantes. Novembro é época de Black Friday e em dezembro haverá atividade com o comércio central, por causa das festividades do fim do ano. A pretensão da pasta do Executivo Municipal é realizar eventos e iniciativas que busquem desenvolver projetos em prol do setor produtivo local, de modo a fomentar a economia do município.
Com informações da Assessoria da PMC
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo