Prefeitura vai cobrar que empresa repare os problemas.
(Renê Marcio Carneiro)
Problemas na rede hidráulica e na impermeabilização dos lagos, na parte elétrica e deficiência no paisagismo foram alguns dos problemas encontrados pela Prefeitura de Corumbá no Jardim da Independência. A praça, um dos cartões postais da cidade, foi reformada entre os anos de 2015 e 2016 com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas.
“Quando assumimos, em janeiro deste ano, nos inteiramos dos processos e observamos que a obra ainda não foi entregue pela empresa contratada para executar o serviço. Ou seja, ele não foi concluído, não foi finalizado”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.
“Também detectamos muitos problemas ali. Nos lagos, por exemplo, a argamassa e a manta estão caindo ocasionando deficiência na impermeabilização. Há falhas também na rede hidráulica que irriga os lagos, na parte elétrica e no próprio paisagismo. Existem muitos lugares que ainda estão sem grama porque esse trabalho ainda nem foi concluído”, prosseguiu o secretário.
A Prefeitura já entrou em contato com a empresa responsável pela obra e cobrou que todos esses problemas sejam solucionados. Paralelamente, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está realizando a manutenção da área, localizada no coração da cidade, entre as ruas Dom Aquino, Frei Mariano, 13 de Junho e 15 de Novembro.
“O prefeito Ruiter, atento a essa questão, determinou que fizéssemos a fiscalização e o acompanhamento desse serviço para que o contrato seja concluído de forma satisfatória para a população corumbaense e para que a Praça da Independência volte a ser um lugar acolhedor para todos os munícipes e turistas”, concluiu Ricardo Ametlla.
Leia Também
Apostador de Curitiba ganha prêmio de R$ 127 milhões da Mega-Sena
Corumbá amplia manutenção urbana com obras e limpeza em bairros
Mulher sofre ferimento após confusão em frente a bar em Corumbá
Feriado do Dia do Trabalhador tem sol e calor em Corumbá e Ladário
Corumbá entra na rota do contrabando de migrantes, diz Abin
Mutirão jurídico em Corumbá analisa 363 atendimentos em três dias
Procon de Corumbá cobra soluções após falhas no fornecimento de energia
Rua Minas Gerais volta a ter mão dupla após pedidos da população
Justiça de MS mantém plantão no feriado do Dia do Trabalhador