Ladário fica em festa.
(Divulgação)
O prefeito Carlos Ruso anunciou hoje que haverá uma diminuição acentuada do custo das barracas da Praça de Alimentação. Os desfiles e os bailes também mudarão de local e voltarão a acontecer na esquina da Rua Conde de Azambuja, e não mais na Riachuelo, como vinha sendo.
“A nossa intenção é que o carnaval gere receita para o povo, não para o poder público ou para grandes empresas, por isso decidimos que o valor do aluguel das barracas este ano, será de R$ 10,00 por dia, ou R$ 50,00 pelas cinco noites”, explicou. A Praça de Alimentação vai funcionar na Avenida 14 de Março, na pista sentido Marinha, a partir da esquina com a Conde de Azambuja.
Outra grande novidade é que as barracas da Praça de Alimentação serão direcionadas para os comerciantes de Ladário. Esses comerciantes estão sendo preparados pela Secretaria de Assistência Social, terão que ter o MEI, que é o certificado de Micro Empreendedor Individual e cumprir várias outras exigências, entre elas, morar na cidade e ter o Alvará da Vigilância Sanitária.
Os desfiles serão feitos na Avenida 14 de Março, a partir da Rua Riachuelo. “Esse é o certo, do nascente para o poente, tudo é feito assim, desde a numeração das casas, e o desfile de aniversário da cidade”. O palanque ficará na Avenida 14 de Março no recuo da Conde de Azambuja, como era antigamente.
Também haverá estacionamento para portadores de necessidades especiais, na Rua Conde de Azambuja, entre a 14 de Março e a Cunha e Couto. Os banheiros químicos serão divididos, também na Conde de Azambuja, mas abaixo e acima da 14.
Um dos maiores desafios da atual administração é a realização do Carnaval Eco 2017. A festa é uma das principais do centro oeste brasileiro e, por sua magnitude, é também uma das que têm o mais alto custo. “Por isso nós estamos procurando parcerias para nos ajudar a fomentar o carnaval deste ano”, afirmou o prefeito.
Carlos Ruso foi pessoalmente a Campo Grande entregar o projeto do carnaval para o secretário Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Neri de Freitas Júnior. Ele acredita que receberá apoio do Governo do Estado, já que a festa faz parte do calendário turístico de Mato Grosso do Sul e ajuda a desenvolver o setor.

Leia Também
Ciclista colide contra muro e sofre ferimentos graves no Popular Velha
Colisão entre carro e moto deixa mulher com fratura exposta e hemorragia em Corumbá
Mulher é socorrida após inalar fumaça de incêndio em residência de Ladário
Bombeiros combatem incêndio de grande proporção em terreno baldio de Corumbá
Motorista sofre queimaduras de 2º grau ao abrir radiador de caminhão na BR-262
MS abre agendamento para a nova Carteira de Identidade Nacional
General Rafael Novaes assume comando da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal
Quinta-feira com calor e chance de pancadas de chuva em Corumbá e Ladário
Ação identifica migrantes sem documentos e mobiliza rede em Corumbá