dinheiro
Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) devem começar a ser liberados somente em março. O anúncio inicial, por parte do Governo Federal, era de que o dinheiro pudesse ser sacado a partir de fevereiro.
A informação consta em reportagem publicada neste sábado (21) pela Folha de S. Paulo. Conforme a publicação, a Caixa Econômica Federal argumenta que precisa de mais tempo para se estruturar a fim de atender a demanda, o que impede de iniciar a liberação dos saques já no segundo mês do ano.
Pela previsão apurada, o calendário de saques deve durar até julho. A previsão é que ele seja divulgado em fevereiro.
Outro ponto abordado pela Folha é que técnicos da Caixa Econômica Federal, banco estatal que gerencia o FGTS, defendem um limite para os saques. O presidente, Michel Temer (PMDB), no entanto, reforça que a autorização será para que todos os trabalhadores possam sacar – considerando que a conta tenha ficado inativa a partir de dezembro de 2015.
Pelas contas do Planalto, a liberação do saque das contas inativas pode injetar R$ 30 bilhões na economia. Ou seja, além de benefício aos trabalhadores, seria medida importante para a recuperação econômica do País.
Leia Também
MS reforça segurança prisional com novos equipamentos tecnológicos
STF confirma regras para responsabilizar big techs por conteúdo ilegal
Conserto emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e bicicleta sem freio em Corumbá
Quarta-feira de manhã nublada e tarde com previsão de sol em Corumbá e Ladário
Funcionários da Embrapa farão paralisação nacional nesta quarta-feira (17)
Bolsa Atleta confirma 304 beneficiados e libera apoio em agosto
Homem é encontrado inconsciente e com múltiplas lesões em Corumbá
Bombeiros percorrem o Pantanal para socorrer peão após queda de cavalo