Onze animais, de maioria ofídica, foram cpturados nos primeiros 15 dias deste ano.
(Divulgação)
Funcionário responsável pela limpeza da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal encontrou duas cobras do tipo jiboia, na vegetação, enquanto utilizava uma roçadeira na parte dos fundos do terreno. Uma media cerca de 1m de comprimento e a outra quase 1,5m. Após captura, os animais foram soltos em mata nativa próxima ao Rio Paraguai.
O 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros é referência na captura de animais silvestres, devido a grande quantidade que surge no meio urbano de Corumbá e Ladário. Os militares são capacitados em São Paulo pela Associação Mata Ciliar, uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações para conservação da biodiversidade.
Somente na primeira quinzena de janeiro, onze animais silvestres já foram capturados no meio urbano da região, em sua maioria ofídica.
Leia Também
Marinha do Brasil coordena Operação ACRUX XII em Corumbá e Ladário
Corpo de Bombeiros captura iguana no Museu do Porto Geral
Ligações para telefones fixos 67 deixam de ser interurbanas em maio
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 60 milhões neste sábado
Capacitação reforça atuação da assistência social em Corumbá
Homem de 60 anos é ferido com faca após discussão no Popular Velha
Fim de semana tem chuva e calor em Corumbá e Ladário
Corumbá incinera 100 revólveres da GCM após autorização da PF
Jogador de basquete Oscar Schmidt morre aos 68 anos em São Paulo