Os candidatos convocados na primeira chamada do Exame de Seleção 2017 devem fazer a matrícula nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a partir de segunda-feira, 9.
A primeira chamada está publicada na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
A matrícula deverá ser feita até 18 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual o candidato se inscreveu. Os locais e horários de atendimento constam na tabela abaixo.
Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado, o estudante deverá entregar cópias e originais do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF e uma foto 3×4 recente.
Estudantes maiores de 18 anos devem apresentar também os documentos de quitação com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar, no caso dos homens.
Os convocados devem entregar ainda o questionário socioeconômico preenchido.
Beneficiários de Ação Afirmativa (cotistas) – Deverão comprovar, por meio do histórico escolar ou do certificado de conclusão, que estudaram todas as séries e/ou anos do ensino fundamental em escola pública.
Além dos documentos citados acima, os cotistas também deverão entregar preenchido o formulário para cálculo de renda familiar bruta mensal per capita.
O candidato que não comprovar a condição de cotista no ato da matrícula perderá o direito à vaga, e passará a compor a lista de espera da ampla concorrência. Nesse caso, ele será reclassificado e poderá ser convocado em nova chamada.
A previsão é que a segunda chamada seja publicada no dia 23 de janeiro.
Início das aulas – Os calendários letivos de 2017 já podem ser consultados. Os documentos trazem informações sobre dias letivos, feriados, conselhos pedagógicos, datas de eventos institucionais, entre outras.
No Campus Coxim, as aulas terão início no dia 6 de fevereiro. No dia 8, será a vez dos campi Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí.
Em Nova Andradina e Três Lagoas, o ano letivo começa no dia 15. No Campus Ponta Porã, o primeiro dia de aulas será no dia 16, e nos campi Aquidauana e Campo Grande os estudantes deverão se apresentar no dia 22 de fevereiro.
O aprovado no Exame de Seleção 2017 tem cinco dias letivos para confirmar a matrícula comparecendo ao campus do IFMS onde concorreu à vaga, caso contrário perde o direito de ocupá-la.
|
Corumbá |
Rua Delamare, 1.557 – Bairro Dom Bosco |
8h às 11h |
Leia Também
Ação identifica migrantes sem documentos e mobiliza rede em Corumbá
Fila do INSS cai 16% em dois meses após análise de 500 mil processos
Saiba o que vai funcionar no feriadão do Dia do Trabalhador
Reparo emergencial pode afetar abastecimento de água em Ladário
Ação rápida dos Bombeiros evita incêndio em marcenaria no centro de Corumbá
Cartório Eleitoral de Corumbá terá plantão no feriado
Mulher fica ferida em colisão entre carro e moto no bairro Santo Antônio
Motorista foge após atropelar jovem de 18 anos no bairro Popular Nova
Quarta-feira de calor e instabilidade em Corumbá e Ladário